Blood: The Last Vampire (2009) - Chris Nahon

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7913
Joined: June 4th, 2003, 11:10 am
Location: Porto

Blood: The Last Vampire (2009) - Chris Nahon

Post by Shivers »

Adaptação live-action:
A vampire named Saya, who is part of covert government agency that hunts and destroys demons in a post-WWII Japan, is inserted in a military school to discover which one of her classmates is a demon is disguise.

Film director Chris Nahon as of mid 2007 has taken over directing duties of the live action filming of 'Blood: The Last Vampire' from Ronny Yu.

Korean actress, Jun Ji-Hyun (My Sassy Girl, Windstruck) will play the role of Saya. Additionally, the French firm Pathé will be in charge of producing the movie and managing the distribution rights and license under the consent of Production I.G, the studio which owns the original copyright to the film.

The film is expected to come out before June 2008.
http://www.imdb.com/title/tt0806027/

Image
VitorSimao
Fanático
Fanático
Posts: 917
Joined: November 29th, 2007, 4:04 pm

Post by VitorSimao »

E se ficassem quietinhos? não faziam melhor?
aiai...
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Post by paupau »

E vai ter 45 min também? Ou é meter chouriços até perfazer os 90/120?
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
jimmy
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2931
Joined: May 18th, 2003, 9:00 pm

Post by jimmy »

Blood The Last Vampire (OAV) foi um exercicio puramente visual da Production IG que teve bastante sucesso em todo o mundo e que tem uma premisa no minimo divertida. Esta adaptacao cinematografica pode ter como base a serie Blood+ , que acaba por ter pouca relacao com o filme e que deixa muito a desejar a nivel de qualidade (principalmente por ser da production ig) mas alonga-se muito mais no desenvolvimento daquela realidade.
Quando o Ronny Yu estava ligado ao projecto , isto tinha pernas para ser um belissimo filme de accao/terror , agora com este Nahon nao sei bem o que esperar.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7913
Joined: June 4th, 2003, 11:10 am
Location: Porto

Re: Blood: The Last Vampire (2008) - Chris Nahon

Post by Shivers »

On the surface, Saya is a stunning 16-year-old, but that youthful exterior hides the tormented soul of a 400-year-old "halfling." Born to a human father and a vampire mother, she has for centuries been a loner obsessed with using her samurai skills to rid the world of vampires, all the while knowing that she herself can survive only on blood like those she hunts. When she is sent onto an American military base in Tokyo by the clandestine organization she works for, Saya immediately senses that this may be her opportunity to finally destroy Onigen, the evil patriarch of all vampires. Using her superhman strength and her sword, she begins to rid the base of its evil infestation in a series of spectacular and elaborate showdowns. However, it is not until she forms her first human friendship in centuries with the young daughter of the base's general that Saya learns of her greatest power over Onigen may well be her ability for human connection...
Poster: http://shocktillyoudrop.com/news/afmnews.php?id=8363
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7913
Joined: June 4th, 2003, 11:10 am
Location: Porto

Re: Blood: The Last Vampire (2009) - Chris Nahon

Post by Shivers »

Bladder
Especialista
Especialista
Posts: 1593
Joined: January 16th, 2006, 8:29 pm
Location: Aveiro

Re: Blood: The Last Vampire (2009) - Chris Nahon

Post by Bladder »

Isto parece-me mais a série Blood que foi criada baseada na premissa do filme do que própriamente o filme.

De qualquer forma está uma bela bosta, vendo o Trailer, pois sugere-me mais um filme de artes marciais banal do que outra coisa, os monstrengos no original são omnipresentes, aqui no trailer parece que andam ao largo do fio narrativo, aquela trintona também não me cheira como sendo a Saya que ainda por cima é baixa (sem querer ser preciosista mas parte do encanto do filme é também por a heroína ser uma teenager pequenina que chacina monstrengos para aí 4 vezes o tamanho dela...).

Vamos ver.

Eu gosto bastante do filme, é perfeito naquela pouco mais de meia-hora, a série acabou por me cansar devido ao esticanço de história que é muito comum nos Animes e acabei de desistir de seguir.

Este trailer não me soa mesmo nada ao filme que se passa numa escola e é directo e pelo que me lembro parece passar-se numa só cena em tempo real.

Concluo que ou é o filme original com chouriços ou a série, algo distorcida.

Não gosto de avaliar um filme pelo trailer mas aquilo já sugere muito.

Vamos ver... o Death Note teve uma boa passagem para imagem real sendo fiel ao antigo.
Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7913
Joined: June 4th, 2003, 11:10 am
Location: Porto

Re: Blood: The Last Vampire (2009) - Chris Nahon

Post by Shivers »

Estreia esta semana:

Blood: O Último Vampiro

Agora que ela chegou, vai haver sangue...

NoSaya é uma lindíssima adolescente de 16 anos cuja beleza exterior esconde a alma atormentada de um ser com já 400 anos.

Nascida de pai humano e mãe vampira, a obsessão de Saya é eliminar todos os vampiros da face da terra sabendo bem que também ela é um deles e que também ela precisa de sangue para sobreviver.

Quando a organização secreta para a qual trabalha a envia para uma base militar americana em Tóquio, Saya vê nessa viagem a oportunidade de acabar de vez com Onigen, o pai de todos os vampiros.

Assim que chega à base, Saya, uma exímia samurai dotada de força sobre-humana, inicia a sua missão pessoal eliminando a colónia de vampiros que infesta a região numa série de confrontos espectaculares e cheios de acção.

No entanto, é só quando se torna amiga da filha de uns dos militares, algo que não deixava que acontecesse há séculos, que Saya se apercebe que a sua maior arma contra Onigen talvez não seja a espada mas sim a sua capacidade de se relacionar com os humanos.

Este thriller, realizado por Chris Nahon, é inspirado no muito premiado filme de animação homónimo que deliciou os fãs de anime e não só. O sucesso do filme de Hiroyuki Kitakubo foi tão grande que, depois de ter sido lançado em 2000, assistiu ao aparecimento de várias mangas e romances criados a partir da história de Saya, assim como um jogo de vídeo.

Em 2005, a Sony e a Production IG, anunciou também a criação de uma série de televisão anime com 50 episódios intitulada "Blood+", uma versão alternativa de "Blood: The Last Vampire".

A série foi transmitida no Japão durante um ano. Agora é a vez desta história, que apaixonou os fãs de anime e de vampiros de igual forma, voltar ao cinema mas desta vez em imagem real, juntado o melhor dos filmes de samurais ao universo fantástico do sobrenatural.

http://www.castellolopesmultimedia.com/ ... imovampiro
User avatar
Insano
Especialista
Especialista
Posts: 1731
Joined: September 14th, 2001, 6:09 pm
Location: Portugal

Re: Blood: The Last Vampire (2009) - Chris Nahon

Post by Insano »

Ai.... ai.... que Homicidio que eu assisti.... ai.... tão mau casting... mas tão mau.... bichos mal feitos... mau.... mto mau...

3/10
Um gnomo por dia, dá saúde e alegria!
________________________
http://www.gritosinsanos.blogspot.com
http://www.geopt.org
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Blood: The Last Vampire (2009) - Chris Nahon

Post by Cabeças »

Bah! Que mau! Também me pareceu péssimo!

Estou fartíssimo destas tretas orientais, os saltos malucos, os gritinhos histéricos, as estúpidas caras de parvos, as corridas no meio do ar! Bah! Que tanga!

Outro dia vi o Ultimo Combate de Bruce Lee e quase entrei em estado de choque: com o devido respeito pelo facto do homem já ter falecido e pela sua inegável excelência em kung-fu, mas... que raio era aquilo? Que caretas mais parvas, que gritinhos histéricos mais estúpidos, que raio de cenas em que há 40 gajos a cercar um mas só atacam um de cada vez... aquele gajo de mais de 2 metros tem uma técnica ainda pior do que a minha... mas como era possível eu gostar daquilo?

E também revi o Sinal do Dragão (a série Kung-Fu), que eu adorava, por gostar muito do Carradine e pelo facto dele ter morrido recentemente... oh amigos meus, mas o homem tinha um técnica absolutamente primária, aquilo era mesmo muito mau... e deixava sempre as miúdas sózinhas para ir andar pelo deserto... preocupante. Eu dantes, quando era miúdo, achava aquilo o máximo!

O próprio Jackie Chan, tirando a trilogia hora de ponta, que gosto mesmo muito, é completamente apalhaçado! Mas que tendência para a parvoíce e para o exagero têm estes orientais!

Quanto ao Blood, também gosto imenso do primeiro. Este, cheira-me a mais uma tanga de gritinhos, saltinhos, corridas no ar e outras parvoíces. evil-)

Tudo isto me fez imensas saudades da Alice (RE), lembrei-me dela agora não sei porquê. Quero o novo filme da Alice!
Cabeças
Image
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3178
Joined: August 11th, 2003, 9:00 pm
Location: Portugal

Re: Blood: The Last Vampire (2009) - Chris Nahon

Post by Argaroth01 »

Cabeças wrote:O próprio Jackie Chan, tirando a trilogia hora de ponta, que gosto mesmo muito, é completamente apalhaçado! Mas que tendência para a parvoíce e para o exagero têm estes orientais!
Uma das inspirações do Jackie Chan é o Buster Keaton. Daí a natureza cómica dos seus movimentos.
portuga_daniel
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 291
Joined: October 8th, 2008, 3:59 pm

Re: Blood: The Last Vampire (2009) - Chris Nahon

Post by portuga_daniel »

Cabeças, tudo o que disseste é o que caracteriza os filmes de kung fu asiáticos. É o seu estilo próprio de interpretação, coreografia e realização. É isso que os destinge de outros filmes.

Os exemplos que deste podem estar um pouco datados mas a essência é essa. Quando vamos ver um filme asiático já sabemos que vamos encontrar todas essas características.


É normal que não gostes, mas daí a denegrir um estilo tão próprio, apelidando-o de estúpido, de parvoíce e outras coisas mais não é muito correcto.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Blood: The Last Vampire (2009) - Chris Nahon

Post by Cabeças »

portuga_daniel wrote:Cabeças, tudo o que disseste é o que caracteriza os filmes de kung fu asiáticos. É o seu estilo próprio de interpretação, coreografia e realização. É isso que os destinge de outros filmes.

Os exemplos que deste podem estar um pouco datados mas a essência é essa. Quando vamos ver um filme asiático já sabemos que vamos encontrar todas essas características.


É normal que não gostes, mas daí a denegrir um estilo tão próprio, apelidando-o de estúpido, de parvoíce e outras coisas mais não é muito correcto.
Oh não! :lol: Lá vamos nós outra vez! :-)))

Eh! Eh! Calma pá! O que eu quis dizer, com alguma tristeza, foi que eu sempre adorei esses filmes! Adorava a série Kung Fu com o Gafanhoto, os filmes do Bruce Lee.. aliás tenho todos! Não quero dizer que "são" maus!

O que se passa é que já tenho praticamente 47 anos!!! Os filmes continuam na mesma, claro, mas quem mudou fui eu, OK? Eu é que, com grande pena minha, já não os consigo ver, ou senti-los da mesma maneira! Agora, alguns deles, parecem-me mesmo uma parvoíce. Mas parecem-me a mim, o que é diferente de dizer que "são" uma parvoíce. Achas complicado? Nem queiras saber!

Dentro do género, uma vez que sou muito ecléctico e não tenho peneiras (acho eu), pois tanto adoro todos os filmes mas sobretudo a trilogia negra do David Lynch, como filmes de porrada bruta, passei a gostar mais nos últimos anos (em vez da série Kung-Fu e do Bruce Lee, pois Jackie Chan nunca apreciei nadinha) do Steven Seagal, esse grande maluco, e do Van Damme! Acho que são bons filmes de entretenimento no género porrada para distrair e a mim dizem-me muito pois sempre adorei artes marciais. Mas mesmo com algum exagero, concordarás que são muito mais realistas do que filmes em que se dão saltos em altura de 20 metros sem vara, se corre pelo ar acima, ou se tem que levar com as caretas amacacadas de alguns veneláveis ilmãos amalelos, ou com os gritinhos e as caretas xunguitas do Bruce Lee...

Resumindo, eu é que mudei. E não gosto, acredita. Gostava de continuar a ver algumas coisas da mesma maneira, dava-me mais gozo. Agora é tudo muito mais complicado. Cá chegarás, espero.

Fiz-me entender ou vamos andar à porrada?! :badgrin:

Um abraço
Cabeças
Image
katorio
Fanático
Fanático
Posts: 794
Joined: January 17th, 2009, 11:37 pm
Location: Albufeira

Re: Blood: The Last Vampire (2009) - Chris Nahon

Post by katorio »

Cabeças wrote: Fiz-me entender ou vamos andar à porrada?! :badgrin:
Se vocês dois andarem à porrada com as caretas amacacadas e os guinchos e gritinhos à Bruce Lee, eu pagava para ver esse espectáculo de comédia!!! :lol:


PS: Desculpem intrometer-me na vossa conversa, mas não consegui resistir.... :-)
Image
portuga_daniel
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 291
Joined: October 8th, 2008, 3:59 pm

Re: Blood: The Last Vampire (2009) - Chris Nahon

Post by portuga_daniel »

Round 3 :twisted:

Percebo o teu ponto de vista.
E concordo que os filmes do (detestável) Steven Seagel sejam mais realistas. Mas aí é que está a diferença. Os filmes orientais não pretendem ser realistas mas transmitir aquele misticismo que tanto caracteriza a cultura chinesa.
Pessoalmente acho esse estilo muito cool. 8)

Quanto ao Jackie Chan, como é possível não gostar do gajo? Epa eu adoro os filmes dele. Adoro a forma como ele junta a comédia às cenas de acção. E as proezas são do melhor que existe.
Já o Jet Li é o meu guilty pleasure. Os filmes dele não são nada demais mas a sua maneira de lutar é muito badass :-)))


PS: Desculpem intrometer-me na vossa conversa, mas não consegui resistir.... :-)
Vê lá se também queres andar à porrada... :badgrin:
Post Reply