Tropa de Elite (2007) - José Padilha
Moderators: waltsouza, mansildv
Tropa de Elite (2007) - José Padilha
Alguém viu?
Já estreou por cá?

Já estreou por cá?

Beijinhos,
PaRpY
APS/LPG - 2.ºAno em curso
*There ain't a woman in the world, can start such a fire the way that you do*
PaRpY
APS/LPG - 2.ºAno em curso

*There ain't a woman in the world, can start such a fire the way that you do*
-
- DVD Maníaco
-
- DVD Maníaco
Quase de certeza fará carreira aqui, parpy. Pelo menos a avaliar pelo sucesso que está aobter no Brasil, e por todas as polémicas associadas a:
a) ao tema do filme!
b) ao facto de uma semana antes da sua estreia no Festival do Rio, já andarem cópias à venda na rua. (eu sei que isto parece banal, mas a verdade é que constituiu grande surpresa em terras de Vera Cruz!)
c) o facto do Wagner Moura ser o chamado "actor global" por participar em novelas. Normalmente, o público brasileiro prefere que este tipo de filmes não tenha nomes sonantes no seu elenco. Ainda assim sempre posso adiantar que o Wagner Moura é um excelente actor e alguns dos melhores filmes brasileiros dos últimos anos t~em tido a sua participação (O Caminho das Nuvens, Carandiru...)
É mesmo muito provável que o filme venha a ter distribuição cá!
a) ao tema do filme!
b) ao facto de uma semana antes da sua estreia no Festival do Rio, já andarem cópias à venda na rua. (eu sei que isto parece banal, mas a verdade é que constituiu grande surpresa em terras de Vera Cruz!)
c) o facto do Wagner Moura ser o chamado "actor global" por participar em novelas. Normalmente, o público brasileiro prefere que este tipo de filmes não tenha nomes sonantes no seu elenco. Ainda assim sempre posso adiantar que o Wagner Moura é um excelente actor e alguns dos melhores filmes brasileiros dos últimos anos t~em tido a sua participação (O Caminho das Nuvens, Carandiru...)
É mesmo muito provável que o filme venha a ter distribuição cá!
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
Foi uma surpresa porque foi muito mais cedo do que isso e a versão que saiu cá para fora foi um "early cut" do filme, uma "workprint". Desde então, o filme já foi remontado várias vezes e o realizador diz que a versão final não tem nada a ver.p_alucinado wrote: b) ao facto de uma semana antes da sua estreia no Festival do Rio, já andarem cópias à venda na rua. (eu sei que isto parece banal, mas a verdade é que constituiu grande surpresa em terras de Vera Cruz!)
-
- DVD Maníaco
Sim, i know. Mas essa do realizador parece-me uma tentativa de minimizar os estragos causados. De qualquer forma a crítica adorou o filme (e o público também) pelo que tenho a maior fé em que realmente o filme seja muito bom. Será apenas mais uma prova da fase fantástica que o cinema brasileiro atravessa.lud81 wrote:Foi uma surpresa porque foi muito mais cedo do que isso e a versão que saiu cá para fora foi um "early cut" do filme, uma "workprint". Desde então, o filme já foi remontado várias vezes e o realizador diz que a versão final não tem nada a ver.p_alucinado wrote: b) ao facto de uma semana antes da sua estreia no Festival do Rio, já andarem cópias à venda na rua. (eu sei que isto parece banal, mas a verdade é que constituiu grande surpresa em terras de Vera Cruz!)
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
Olá,
Eu já vi o filme à algum tempo, está excelente!
Mike
Eu já vi o filme à algum tempo, está excelente!
Mike

No dia em que pensar que já sei tudo, serei então o maior dos ignorantes.
My Collection My DVD List
Fotos...
My Collection My DVD List
Fotos...
-
- Iniciado
-
- DVD Maníaco
Darei o braço a torcer depois de o ver, mas custa-me a crer que vá ser melhor que Cidade de Deus (um dos meus filmes favoritos de todos os tempos). Só espero que não seja outro Carandiru (que também era jeitoso, mas defraudou as elevadas expectativas que tinha p'ra ele).
-
- Iniciado
p_alucinado, acho que vais gostar bastante, mesmo que depois nao o aches superior ao cidade de deus, eu tambem disse isso logo a seguir a ter visto o filme, e ainda estava sobre o seu efeito, e o cidade de deus (antigamente o meu filme brasileiro preferido e tambem dos meus filmes favoritos de sempre) ja nao o vejo ha muito tempo. Acho que estes 2 filmes estao no mesmo patamar de qualidade, e passam a ser 2 dos meus filmes favoritos.p_alucinado wrote:Darei o braço a torcer depois de o ver, mas custa-me a crer que vá ser melhor que Cidade de Deus (um dos meus filmes favoritos de todos os tempos). Só espero que não seja outro Carandiru (que também era jeitoso, mas defraudou as elevadas expectativas que tinha p'ra ele).

-
- DVD Maníaco
Weed_Master, Já viveste numa favela brasileira ou conheces quem o tenha feito? É q dá a sensação q a malta qd vê um filme mto "forte" muito "cruel" acha q realidade é tal e qual.
N vi este filme ainda, mas vi o cidade de deus, mas como n conheço a realidade, n sei se o q o filme retrata está mto fiel, se está exagerado ou se ainda está brando.
N vi este filme ainda, mas vi o cidade de deus, mas como n conheço a realidade, n sei se o q o filme retrata está mto fiel, se está exagerado ou se ainda está brando.