The Uninvited (2009) - Thomas & Charles Guard

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7913
Joined: June 4th, 2003, 11:10 am
Location: Porto
The Uninvited (2009) - Thomas & Charles Guard

Post by Shivers »

O remake de A Tale of Two Sisters de Kim Jee-Woon: :-? :roll:
Banks to Star in Two Sisters Remake
Source: The Hollywood Reporter
June 11, 2007


Elizabeth Banks (Spider-Man 3) will star in the horror remake A Tale of Two Sisters for DreamWorks, says The Hollywood Reporter.

Based on the Kim Jee-Woon's 2003 Korean horror film of the same name, the story revolves around two sisters who return home to their father after spending time in a mental institution. Their recovery is hindered by their cruel stepmother's (Banks) obsessiveness and an interfering ghost.

Brothers Thomas and Charles Guard will direct the film, scheduled to begin shooting in July in Shreveport, La.

Craig Rosenberg adapted the English-language screenplay, with a rewrite from Carlo Bernard and Doug Miro.
Sérgio Rodrigues - shiverspt@gmail.com | @Twitter
My DVD Collection
User avatar
alquimista
Especialista
Especialista
Posts: 1978
Joined: November 2nd, 2001, 6:26 pm
Location: Marte...só venho cá abaixo trabalhar...
Contact:

Post by alquimista »

Agh ! The pain , the pain !
Parem com estes remakes !
Não seria mais barato e mais inteligente publicitarem como devia de ser o original ?!!
Ou isto vai ser como naquela atrocidade do Il Mare "amaricano" em que até a propria publicidade se esforçava para fazer parecer que o filme era um produto muito americano. Mencionava-se ligeiramente que era tambem ligeiramente baseado num original obscuro coreano, MAS... que o americano era escrito por um gajo que ganhou o Pullitzer, por isso só podia ser bom.
Nem quero imaginar o que vao fazer com este filme fantastico.

E ja agora, se virem por aí uma nova americanada chamada The Host com um monstro a raptar criancinhas, sugiro que espreitem o fabuloso original coreano com o mesmo nome e que é um filme de monstros que limpa o chão com todas as mais recentes pipocas do estilo made in hollywood.
Psico_Mind
Fanático
Fanático
Posts: 986
Joined: May 14th, 2004, 4:11 pm

Post by Psico_Mind »

alquimista, eu não desgostei da adaptação americana do Il Mare. Algumas cenas tipicamente americanas mas estava aceitável.

Mas realmente, estes remakes começam a chatear.
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Post by DarkAvenger »

Hollywood com tudo isto está a conseguir estragar o J-Horror (outros países orientais incluidos)... E eu que adorava o género...
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
Bateman
Novato
Posts: 21
Joined: April 15th, 2007, 3:13 pm

Post by Bateman »

O mau disto é muitos começarem a dizer coisas do tipo "prefiro o americano, não percebo nada do que os japoneses dizem ou expressam" e passarem a não ligar nenhuma ao original e a ser cada vez mais fechados a filmes asiaticos. Além disso, no geral, remakes de filmes com menos de 20/30 anos deviam ser proibidos!

De qualquer modo, este a ser feito só se fosse por David Lynch é que talvez tivesse alguma curiosidade. Acho que talvez conseguisse recriar todo aquele ambiente do original sem lhe dar um toque tão comercial como estamos habituados nos remakes de Hollywood.
dj_tiesto
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 188
Joined: December 22nd, 2006, 10:49 pm

Post by dj_tiesto »

Die Hollywood Die :evil:
diesel
Fanático
Fanático
Posts: 611
Joined: January 15th, 2001, 9:36 pm

Post by diesel »

Acho bem fazerem um remake deste filme.O original nao era grande coisa,pode ser que este seja melhor
User avatar
Borreicho
Fanático
Fanático
Posts: 903
Joined: August 28th, 2005, 6:11 pm
Location: Alentejo
Contact:

Post by Borreicho »

A questão destes remakes de filmes em outras línguas que não o inglês é que são feitos pricipalmente para o público americano (e principalmente os teenagers americanos) que raramente quer ou gosta de ver filmes em outra língua que não seja a deles. Acho que lhe dá muito trabalho a ler as legendas... :roll:

Se repararem bem, quando nos filmes americanos surge uma referência a alguém que foi um filme estrangeiro, é automáticamente referênciado como uma pessoa aborrecida ou demasiado culta. :roll:
Image
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4907
Joined: April 6th, 2002, 5:23 pm
Location: Tojal..duh

Post by Tojal City »

O Remake pode trazer vantagens para os autores do original, se não, não vendiam os direitos de adaptação. Recebem quase tanto ou mais, como se calhar o que custou a produção do filme e ainda chama um pouco a atenção para o original.
User avatar
alquimista
Especialista
Especialista
Posts: 1978
Joined: November 2nd, 2001, 6:26 pm
Location: Marte...só venho cá abaixo trabalhar...
Contact:

Post by alquimista »

Acho bem fazerem um remake deste filme.O original nao era grande coisa,pode ser que este seja melhor
O original nao era grande coisa , ou nao era no estilo americano, nao tinha historia linear e nao tinha explicação no final e por isso o filme é fraquinho ? :shock:

Para mim o original é não só um dos melhores filmes de terror, como um exemplo do melhor cinema mundial que nem precisa de recorrer a tiques hollywoodescos para mostrar a sua qualidade.
Na minha opinião é posssivelmente o melhor filme oriental actual, com excepção talvez do In The Mood For Love http://www.youtube.com/v/nplJWb_qf0M , do 2046 ou do Il Mare.

Se isto vai ser como no Il Mare que a força de explicarem bem as coisas até chegaram ao ponto ridiculo de colocarem os protagonistas americanos a comunicarem por "telepatia" de modo a que o publico americanoide visse os dois protagonistas ao mesmo tempo no ecran, então ja estou a ver a coisa toda muito bem explicadinha e como isto mete teens, até aposto que vão arranjar um interesse romantico para uma das miudinhas e tudo.
O Il Mare americano para mim esta na lista das piores love stories plásticas que sairam de Hollywood. Pegaram num conceito cheio de humanismo e poesia e não deixaram absolutamente rasto nenhum do espirito original, preferindo a telenovela e a explicação detalhada á poesia visual e ao sentimento.
Um bom exemplo da banalidade de hollywood neste aspecto, esta precisamente no remake americano do Il Mare, na cena com o pai do protagonista. No original Coreano nem sequer ha dialogo entre os dois personagens, ha um par de cenas em que se percebe perfeitamente que eles não se falam por um motivo qualquer e tudo é visualizado de uma forma poética recorrendo a uma narrativa que combina imagem e musica de fundo para contar a historia.
Na versão americana, apanhamos com uma cena secante e completamente banal em que durante longos minutos temos o keanu a discutir com o pai onde todos os problemas entre eles são muito bem explicadinhos, estilo telenovela e pronto, passa-se a frente, para a proxima sequencia de telenovela.

Por isso eu até tremo so de pensar que vão fazer um remake de um filme que já é perfeito, tanto em termos narrativos, como em estilo visual e acima de tudo em ambiente perturbante.
http://www.youtube.com/v/anF5XiN8QY8
Aposto com toda a gente em como o final vai estar muito bem explicadinho para que a malta das pipocas saia do cinema todo contente em vez de sair a pensar no puzzle fantastico que existe no original e que só nos permite compreender o que vimos quando juntamos as peças e vamos ver o filme novamente.
Para mim o prazer do cinema está em argumentos que nos façam pensar , detesto estes enlatados a americana e podem ter a certeza que este remake vai ser outra merda saida dos states.
Aliás, vai ser tão bom e tão obscuro quanto o PULSE , aquela anormalidade de remake do arrepiante KAIRO http://www.youtube.com/watch?v=YhkycG0Gu8c, o fantastico filme hollywoodesco que além de contar e contar O FILME TODO NO TRAILER mostrando inclusivamente a cena final, ainda inventa um monstro estilo Freddy Krugger porque pelo visto alguem em hollywood achou que o filme so com fantasmas nao contentava a "teeneijada" pipoqueira.

E mal posso epserar para ver o que eles vao fazer com o THE HOST http://www.youtube.com/watch?v=bNbZE8NX0nk, com o MY SASSY GIRL, com o THE CLASSIC, com o LOVERS CONCERTO http://www.youtube.com/watch?v=3h3ei-Pm6rE e com o BE WITH YOU...vai ser giro vai. Ja ta tudo compradinho pelos gringos.
E ja agora mal por mal...se um dia tambem fizerem um remake do fabuloso Natural City http://www.youtube.com/v/nJrrYQ-gt3o, espero que o encomendem ao Riddley Scott pelo menos, visto que o original coreano é quase um Blade Runner 2 e seria muito interessante ver o que sairia dali. :mrgreen:


E ja agora, antes que a malta das pipocas transforme este filme tambem num novo sucesso da Julia Roberts, sugiro que espreitem este filme LOVE PHOBIA, http://www.youtube.com/watch?v=Sh88y2u_PQQ e vejam como se trata um tema sério sem telenovelices cozinhadas para ganharem oscares. E não posso dizer mais para descobrirem o tema por vocÊs mesmo. Podem apostar que ja faltou mais para este também ter remake. Por isso antes que aconteçe o mesmo que aconteceu com o Il Mare, espreitem este filme na sua forma original. Só lhes posso dizer que mete - Crop Circles - mas não é o Signs. :wink:
João Luís
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 203
Joined: July 29th, 2004, 8:43 pm

Post by João Luís »

E ja agora mal por mal...se um dia tambem fizerem um remake do fabuloso Natural City http://www.youtube.com/v/nJrrYQ-gt3o, espero que o encomendem ao Riddley Scott pelo menos, visto que o original coreano é quase um Blade Runner 2 e seria muito interessante ver o que sairia dali.
Gostei do trailer 8) podes falar mais sobre o filme alquimista?
User avatar
alquimista
Especialista
Especialista
Posts: 1978
Joined: November 2nd, 2001, 6:26 pm
Location: Marte...só venho cá abaixo trabalhar...
Contact:

Post by alquimista »

Quote:

E ja agora mal por mal...se um dia tambem fizerem um remake do fabuloso Natural City http://www.youtube.com/v/nJrrYQ-gt3o espero que o encomendem ao Riddley Scott pelo menos, visto que o original coreano é quase um Blade Runner 2 e seria muito interessante ver o que sairia dali.



Gostei do trailer podes falar mais sobre o filme alquimista?

Para mim este é um filme de FC especial. Poderia ser muito bem o Blade Runner 2 pois o universo em que decorre é practicamente o mesmo no que toca ao ambiente visual (carros voadores e anuncios de neon incluidos). Apesar de ser obviamente muito inspirado no filme de Riddley Scott sendo quase um plágio na forma como trata o tema dos "replicants", na verdade o filme funciona mais como uma espécie de remake modernizado do que como uma sequela directa que na realidade nunca tentou ser. Por outro lado como Blade Runner foi buscar precisamente muitas influências orientais, para mim Natural City quase que completa um ciclo e não me espantaria ver um destes dias este filme distribuído a sério no ocidente com um daqueles titulos estilo - Riddley Scott apresenta - Natural City. :-)

Embora no que toca á habitual "sensibilidade" ocidental este seja um daqueles filmes que não conhece meio termo no que toca a críticas do público. Ou se gosta ou se detesta.
Este filme tem tudo para ser desvalorizado pelo típico espectador pipoqueiro americanizado. Tem um trailer que promete muita porrada e depois o filme tem apenas duas grandes sequências de acção, uma no inicio e outra no fim. O resto do filme é composto por aquelas coisas chatas em que "nunca se passa nada", nem há tiros nem perseguições e apesar de conter algumas partes com acção esporádicas, muitas estão em partes do filme que á primeira vista não parecem sequer precisar delas para fazer avançar a história e por isso a uma primeira visão podem parecer irrelevantes.
O filme tem outra coisa que afasta logo o publico das pipocas, (tal como aconteceu com o Blade Runner quando estreou), ou seja, não tem herois. Aliás uma das grandes críticas que se fazem a Natural City é o facto de não ter qualquer personagem interessante, ou pior ainda simpático. Traduzindo , Natural City não tem um heroi á americana.
Tem um anti-heroi que á primeira visão, pode parecer um personagem tão antipática (e estúpida até), que qualquer pessoa que entre neste filme á espera do típico heroi com um rumo linear vai ficar muito decepcionado com a maneira como o percurso do personagem é apresentada. Mas tudo tem um motivo. Já la vamos... :wink:
Muita gente ataca o filme dizendo que por isso a história de amor que é a base de tudo não resulta porque o público não tem qualquer empatia com os protagonistas. Eu não posso discordar mais.
A love-story embora nada convencional (tal como em Blade Runner), é aquilo que dá alma ao final do filme e o torna num dos mais poéticos dentro da FC que já vi até hoje.
Criticam o facto da "replicant" pelo qual o heroi está apaixonado ser caracterizada de uma forma demasiado vazia. Mais uma vez não posso estar mais em desacordo. O personagem tem 3 dias de vida e perdeu todas as faculdades "humanas" não passando apenas de uma boneca "insuflável" avançada. Um brinquedo tecnológico prestes a ser desligado por falta de bateria e apenas com uma leve memória daquilo que foi. Nesse aspecto a actriz faz um trabalho fantástico e acreditamos mesmo que ela não passa mesmo de uma boneca prestes a ser desligada. E é isso que faz com que a trágica história de amor resulte num final que alterna entre o espectacular em termos de sequências de acção com o intimismo de um amor impossível. Para mim este filme tem um dos melhores finais em termos de sentimento dentro da FC moderna, a fazer recordar um pouco a morte de Rutger Hauer no Blade Runner. Quem gostou da poesia do primeiro, vai gostar da forma como este filme resolve a relação entre o policia sem rumo e a boneca com tempo de vida contado.
Uma nota para a banda sonora do filme, que apesar de não se fazer notar muito ao longo da história, tem um par de momentos realmente mágicos. Nomeadamente numa breve sequência subaquática a meio do filme (que irá agradar muito aos fãs de filmes como The Big Blue), e principalmente nos minutos finais da história, acentuando musicalmente a forma poética como o filme termina.

Mas o filme não é apenas uma história de amor. Ao contrário do Blade Runner, este filme divide-se entre o drama romântico de FC e um filme de acção técnológico. Na verdade se Natural City tem uma fraqueza , ela está precisamente aqui.
Não pelo facto de ter momentos de acção excelentes, mas porque a meio se perde um bocadinho, pois parece que o realizador está indeciso entre fazer um drama ou um filme de acção e portanto a parte do meio fica um bocado perdida, pois nunca há um grande equilibrio entre géneros.
Mas grande parte da culpa , está no facto deste filme (para mim) só ter um problema. O vilão não é o Rutger Hauer. :-(

Quer dizer, o problema de Natural City é ter um vilão que mais parece fazer parte de um videogame (junto com alguma estética técnologica exagerada a meio do filme), do que propriamente pertencer ao universo em que a história decorre. O vilão é demasiado unidimensional e o facto da parte da história que justifica a sua presença no filme parecer também ter apenas uma ligação á base romântica do argumento um bocado metida a martelo também não ajuda. As cenas de acção, só não são mais espectaculares porque no meio de tudo isto em algumas partes do filme, parece que apenas lá estão para contentar quem espera um filme mais hollywoodesco e como espectadores nunca temos uma ligação emocional entre essas cenas de acção e a parte mais humanizada do argumento.
Mas, por outro lado também não prejudicam o resultado final e quem gostou do estilo de acção presente em filmes como o Pacto dos Lobos, vai adorar as sequências de combate presentes em Natural City.

Por tudo isto, este é um filme para ser visto pelo menos duas vezes, pois tenho a certeza que quem nunca o viu, vai ter exactamente a mesma reacção que eu tive (e muita gente teve) ao vê-lo pela primeira vez. Devido ao estarmos habituados ao estilo americano de contar histórias, há sempre o risco de quando vimos Natural City , este nos parecer um filme demasiado vazio, especialmente porque inicialmente é dificil encontrarmos uma ligação com os persongens. O anti-heroi é completamente antipático a um primeiro olhar, a heroina nem se mexe pois está quase sem bateria, o vilão parece que não pertence ao filme, o amigo do heroi ainda é mais antipático que o heroi, a rapariga humana do filme tem potencial mas parece que fica um bocado á parte em tudo, etc, etc, etc.
Por isso não se espantem se o filme vos parecer um bocado estranho ao inicio.
Primeiro estranha-se , mas podem crer que depois entranha-se e a cada vez que o revemos encontramos novos pormenores que nos fazem valorizar mais Natural City. Um pouco como Blade Runner também.

Por tudo isto, recomenda-se vivamente a quem gostaria de ter um Blade Runner moderno, que apesar de ser um clone...se calhar não imita ninguém. E só vão perceber esta quando virem este filme que para mim leva 10 em 10 sem qualquer problema. Mesmo com os "problemas" que contém.
Agora, notem que quando o vi pela primeira vez, não lhe conseguia dar mais de 6 ou 7 e apenas pelo visual e pelo final. :-?
Vejam e revejam e vão descobrir um dos mais belos e poéticos filmes de FC dos ultimos anos. Tomara Hollywood deitar cá para fora filmes de FC como este.
Um verdadeiro filme de culto que merece ser mesmo descoberto. 8) 8) 8) 8) 8)
Natural City.

Para uma review com imagens, espreita aqui http://www.shuqi.org/asiancinema/review ... city.shtml
e uma sobre o Tale of Two Sisters http://www.shuqi.org/asiancinema/review ... ters.shtml 8)
Leão de Ouro
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 331
Joined: January 13th, 2005, 2:09 pm

Post by Leão de Ouro »

E volta a questão...para quem necessita de legendas em pt (até porque não sou o unico em casa...) onde se arranjam estes filmes?
User avatar
alquimista
Especialista
Especialista
Posts: 1978
Joined: November 2nd, 2001, 6:26 pm
Location: Marte...só venho cá abaixo trabalhar...
Contact:

Post by alquimista »

E volta a questão...para quem necessita de legendas em pt (até porque não sou o unico em casa...) onde se arranjam estes filmes?
Ehhm...não se arranjam...nem sequer em gringo.

Com excepção de...

O Tale of Two Sisters, edição PT ta na Fnac com uma capa descaracterizada...mas tem legendas em PT. E espero sinceramente que contenha o fabuloso DTS da edição Chinesa que eu tenho.

O Natural City...não posso jurar se está em em edição PT...mas já o vi na Fnac da Guia também...
A edição que eu tenho é Coreana e veio numa caixinha de metal fantastica com dois discos, contendo extras (entre os quais uma curta metragem que é uma espécie de prequela do filme).

Os restantes filmes de que falo, nem ve-los sem ser em edição Coreana , Japonesa ou Chinesa.
Ainda pensei que com a foleirice do Il Mare americano, alguém se lembrasse de editar em PT o original Coreano mas isso seria sonhar demais.

De qualquer maneira o Tale of Two Sisters, está em edição PT - A Historia de Duas Irmãs. 8)
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4907
Joined: April 6th, 2002, 5:23 pm
Location: Tojal..duh

Post by Tojal City »

alquimista wrote:[
O Tale of Two Sisters, edição PT ta na Fnac com uma capa descaracterizada...mas tem legendas em PT. E espero sinceramente que contenha o fabuloso DTS da edição Chinesa que eu tenho.
Então não, levas com stereo e é se queres :lol:

Post Reply