Gwoemul (The Host) (2006) - Bong Joon-ho

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7913
Joined: June 4th, 2003, 11:10 am
Location: Porto

Gwoemul (The Host) (2006) - Bong Joon-ho

Post by Shivers »

Starring: Song Kang-ho, Byun Hie-bong, Park Hae-il, Bae Doo-na, Ah-sung Ko

Director: Bong Joon-ho
Screenwriter: Bong Joon-ho, Hah Joon-won, Baek Chul-hyun

The talk of the 2006 Cannes International Film Festival, "The Host," the latest film from critically acclaimed visionary director Bong Joon-ho, has already garnered a substantial amount of international buzz. Utilizing state-of-the-art special effects courtesy of a creative partnership between Weta Workshop ("King Kong," "The Lord of the Rings") and The Orphanage ("Harry Potter and the Goblet of Fire," "Sin City"), "The Host" is equal parts creature-feature thrill ride and poignant human drama.

Gang-du (Song Kang-ho) works at a food-stand on the banks of the Han River. Dozing on the job, he is awakened by his daughter, Hyun-seo ( Ah-sung Ko), who is angry with him for missing a teacher-parent meeting at school. As Gang-du walks out to the riverbank with a delivery, he notices that a large crowd of people has gathered, taking pictures and talking about something hanging from the Han River Bridge. The otherwise idyllic landscape turns suddenly to bedlam when a terrifying creature climbs up onto the riverbank and begins to crush and eat people. Gang-du and his daughter run for their lives but suddenly the thing grabs Hyun-seo and disappears back into the river. The government announces that the thing apparently is the Host of an unidentified virus. Having feared the worst, Gang-du receives a phone call from his daughter who is frightened, but very much alive. Gang-du makes plans to infiltrate the forbidden zone near the Han River to rescue his daughter from the clutches of the horrifying Host...
http://www.thehost.co.kr/
Last edited by Shivers on August 16th, 2007, 12:02 pm, edited 1 time in total.
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7913
Joined: June 4th, 2003, 11:10 am
Location: Porto

Post by Shivers »

Um bom dia em Toronto ontem, pelos vistos... Outro destaque: :wink:
What is "The Host?" It's a monster movie, a political satire, a wacky comedy, and a poignant look at the ties that bind a dysfunctional family. What's surprising is how much of this bizarro South Korean import works. If nothing else, "The Host" does a great job of shifting tones and defying expectations. When a schoolgirl is abducted by a mutant fish monster, her slacker dad, archery champion aunt, alcoholic uncle and kindly grandfather undertake a Sisyphusian mission to rescue her; meanwhile, incompetent and overly bureaucratic governmental and military officials warn the public about a supposed virus emanating from the monster without stopping the creature itself. The CG effects are solid, the laughs are goofy, and there’s a real sweetness in the family's search for the little girl, the only person in the clan that everyone truly likes. If there’s a complaint to be had, it's that, at two hours, "The Host" is a little flabby. With a few trims, this could be a fanboy classic.
punybox
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 314
Joined: September 2nd, 2005, 1:52 pm

Post by punybox »

Não havia já tópico sobre este filme?

De qq modo o filme arrasa em tudo qto é local... no entanto não se enganem, em Portugal se acontecer é só daqui por uns 7 ou 8 anos qdo todo o mundo disser bem do filme... :mrgreen:
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7913
Joined: June 4th, 2003, 11:10 am
Location: Porto

Post by Shivers »

Se existe não o encontrei, mas já foi aqui falado?
punybox
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 314
Joined: September 2nd, 2005, 1:52 pm

Post by punybox »

Tinha impressão que já tinha psotado sobre ele, mas se calhar falei num outro tópico...

bem, entrevista do realizador:
:arrow: Aqui
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7913
Joined: June 4th, 2003, 11:10 am
Location: Porto

Post by Shivers »

Poster britânico:

Image
Pinhead
Iniciado
Iniciado
Posts: 57
Joined: October 20th, 2004, 6:49 pm
Location: Santa Maria da Feira

Post by Pinhead »

Antestreia Confirmada no Fantasporto 2007
punybox
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 314
Joined: September 2nd, 2005, 1:52 pm

Post by punybox »

Mto bonito o poster .... nostalgia jaws.... :wink:
Leão de Ouro
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 331
Joined: January 13th, 2005, 2:09 pm

Post by Leão de Ouro »

Já mais alguém viu este filme? Eu tenho-o aqui, mas ainda não o vi, deve estar para breve... :mrgreen:
dj_tiesto
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 188
Joined: December 22nd, 2006, 10:49 pm

Post by dj_tiesto »

Eu já o vi e Adorei. Grande filme!

Um dos filmes mais falados de 2006, desde logo pela escolha do realizador depois deste têr feito dois grandes filmes ( Memories of Murder e Barking Dogs), depois pela escolha da talentosa actriz asiática Bae Doona e também o muito bom actor Song Kang.

Tenho é pena da Bae não ter tido tanto protagonismo como tava à espera, mas para compensar temos um Song em GRANDE! Uma grande interpretação por parte deste senhor. É um filme com um pouco de tudo..acção,thriller, drama, horror, comédia, etc... Aliás, este realizador é mesmo conhecido pelo bom uso de humor negro. Simplesmente genial!

Em termos técnicos está também fantástico, o filme conta com uma excelente banda sonora, grandes planos, e um CGI espectacular.

Resumindo, um grande filme mas para mim a grande obra-prima deste realizador ainda continua a ser o Memories of Murder.

Recomendo vivamente. yes-)
Leão de Ouro
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 331
Joined: January 13th, 2005, 2:09 pm

Post by Leão de Ouro »

Só tenho uma duvida...várias vezes referem o humor presente no filme. Mesmo assim, o filme é levado a sério, tem um tom sério?
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: The Host (2006) - Bong Joon-ho

Post by lud81 »

Shivers wrote:Utilizing state-of-the-art special effects
LOL..... Isto só pode ser a gozar, não? Eu nem consegui acabar de ver este filme, fiquei-me por mais ou menos 1 hora. Filme horrível, não gostei mesmo nada.

Leão de Ouro wrote:Só tenho uma duvida...várias vezes referem o humor presente no filme. Mesmo assim, o filme é levado a sério, tem um tom sério?
Não. Tem uma mensagem séria, mas não um tom sério. E é mau. Muito mau.
Image
dj_tiesto
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 188
Joined: December 22nd, 2006, 10:49 pm

Post by dj_tiesto »

Muito pelo contrário Leão de Ouro, o filme é bastante sério, e até transmite uma mensagem política...o que me surpreendeu bastante..

Eu aconselho mesmo, foi dos filmes asiáticos que mais gostei no ano passado.
jimmy
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2931
Joined: May 18th, 2003, 9:00 pm

Post by jimmy »

O filme tem um tom sério e uma mensagem politica muito vincada mas o humor está sempre presente ao longo do filme , quer seja em situações de comédia (estou me a lembrar da cena onde a familia "chora" a morte da menina e chega os homens de prevencao de contagio , que ao longo do seu desenvolvimento apresenta um caracter muito comico ) ou na interacção da familia , com mais uma composicao fabulosa do Song Kang-Ha como o pai da menina.

O filme para mim resulta como uma descontrucao do genero de Monsters Attack onde as personangens e a critica sao mais importantes que as accoes do Monstro. Destaque para os FX que em determinados momentos sao excelentes (o ataque inicial é fabuloso).

PS- Lud81 como gosto de ler normalmente as tuas opinioes em relacao a filmes podias dizer o que te desagradou no The Host ? Foi o seu modo "goofy" de apresentar uma historia séria ? (que foi o que percebi segundo as tuas palavras.)
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Post by lud81 »

Já foi há muito tempo que este filme me passou pelas mãos, não consigo elaborar muito, mas não me cativou em nada. Consigo concordar um pouco com a noção de desconstruir o género Monsters Attack, mas parece que filme cai naquilo que se propõe a desconstruir. Eu ri-me do filme. E por duas razões, não apenas uma. Uma, e a normal, seria rir-se do humor intencional que o filme contém. Mas a segunda foi do próprio filme, que me começou a parecer ridículo ao fim de poucos minutos.
Eu vi o filme sem saber nada acerca dele ou do seu realizador (que pelos vistos é alguém respeitado) e, por isso, penso poder dizer que vi o filme sem qualquer preconceito, negativo ou positivo. Vi o filme com olhos inocentes. :-)))
Quanto à mensagem, sim é uma mensagem séria, como eu próprio já o disse, mas se vamos por aí também o On Deadly Ground do Steven Seagal tem uma mensagem política e ambiental bastante séria.

No fim, isto também está sempre sujeito a gostos e opiniões. :-) Agora os efeitos especiais... isso é que não. Eram maus. Que ninguém me venha dizer que aquilo eram efeitos especiais "state of the art". Só se usaram tecnologia de ponta e escolheram dar-lhes um aspecto barato de propósito.
Image
Post Reply