Bangkok Dangerous (2008) - Oxide Pang Chun e Danny Pang

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3140
Joined: December 2nd, 2004, 7:40 pm
Location: Sintra
Bangkok Dangerous (2008) - Oxide Pang Chun e Danny Pang

Post by siroco »

Nicolas Cage vai interpretar o papel de um assassino contratado na nova versão do filme tailandês de 1999 «Bangkok dangerous», que começa a ser gravado em Agosto na Ásia, segundo o jornal Variety.
O remake feito em inglês vai ser filmado pelos realizadores tailandeses Oxide Pang Chun e Danny Pang.

O guião conta a história de um assassino que se apaixona por uma jovem mulher quando chega a Banguecoque para matar quatro pessoas.

Nicolas Cage já participou em mais de 40 filmes.
VitorSimao
Fanático
Fanático
Posts: 917
Joined: November 29th, 2007, 4:04 pm

Post by VitorSimao »

Bladder
Especialista
Especialista
Posts: 1593
Joined: January 16th, 2006, 8:29 pm
Location: Aveiro

Post by Bladder »

Estou a ver que não aproveitaram a surdez do personagem do filme original, este pormenor dava uma certa dimensão ao filme ao filme original.

Gosto do factor R-Restricted.

Mas já deu para perceber que é mais um filme made in Hollywood com actores famosos a fazer papéis trágicos (eu não quero matar mas tem de ser, tenham pena de mim, buuuuuu, chuif, um dia vou ser um herói) em cenários exóticos... e o Cage já devia ter mudado de cabeleireiro desde o "NEXT".

Sei que é só um trailler e blá blá blá, não vi o filme, mas está na cara o que aquilo é, um HITMAN com mais talento e dinheiro.
Tornattore
Novato
Posts: 3
Joined: May 7th, 2008, 4:53 pm

Post by Tornattore »

Concordo ser absolutamente incrivel não terem aproveitado a surdez da personagem, penso que a dimensão do filme está precisamente nesse pormenor.

A forma como o "heroi" interage com a história e as restantes personagens no contexto da profissão que tem é fascinante pelo facto de ser surdo.

Tudo bem, torna um bocado ridiculas as saídas com a namorada... Tipo silencioso mas não tanto...

De qualquer forma achei impecável a cena em que ele relembra o primeiro encontro através dos diálogos escritos nos seus braços.

Destruir uma certa poesia é chancela da "industria" faz-me lembrar as versões de Nikita de Luc Beson...

Como é que foi possivel eliminar a personagem do "homem das limpezas" na versão hollywood...
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Post by lud81 »

Harvey Keitel faz o "cleaner" na versão Hollywood de Nikita, o personagem não foi eliminado. A não ser que talvez te refiras à série de TV, que nunca vi.
Image
Tornattore
Novato
Posts: 3
Joined: May 7th, 2008, 4:53 pm

Post by Tornattore »

Tens razão "my bad"...

Como é que me pude esquecer do Harvey nesse filme?

Impressionou-me muito o grafismo da cena do filme francês que sinceramente não me lembro na versão americana...
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Post by lud81 »

Sim, todo o filme de John Badham é algo apagado e insípido. É um remake muito pouco interessante.
Image
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7913
Joined: June 4th, 2003, 11:10 am
Location: Porto
Re: Bangkok Dangerous (2008) - Oxide Pang Chun e Danny Pang

Post by Shivers »

Estreia esta semana:

Bangkok Dangerous – O Perigo Espreita
Um homem. Um alvo. Uma única saída.

A vida de um anónimo assassino dá uma reviravolta inesperada quando viaja para a Tailândia, para completer uma série de mortes para as quais for a contratado.

Joe (Nicolas Cage), um assassino sem remorsos, está em Bangkok para executar quatro inimigos de um impiedoso chefe do crime, chamado Surat.

Joe contrata Kong (Shahkrit Yamnarm), um pequeno ladrão das ruas, para o ajudar na missão, cobrindo algumas das suas acções e com a ideia de o matar também, quando o trabalho estiver acabado.
Estranhamente, Joe, um ultimo dos lobos solitários, vê-se em vez disso como mentor do rapaz, ao mesmo tempo que se deixa envolver num romance com a empregada de uma loja.

À medida que se deixa seduzir pela embriagante beleza da cidade, Joe começa a questionar a sua existência solitária, baixando perigosamente a guarda... precisamente na altura em que Surat decide que chegou a hora de fazer algumas “limpezas”.

Os realizadores Oxide Pang e Danny Pang (The Eye) pintam um retrato explosivo do submundo de Bangkok, iluminado a néon e saturado de violência.

Baseado no popular filme de acção com o mesmo nome feito em Hong Kong pelos irmãos Pang, «Bangkok Dangerous» é interpretado por Nicolas Cage (Ghost Rider), Charlie Young (Seven Swords), Shahkrit Yamnarm (Belly of the Beast) e Dom Hetrakul (Sniper 3).

http://www.bangkokdangerousmovie.net/
Sérgio Rodrigues - shiverspt@gmail.com | @Twitter
My DVD Collection
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7913
Joined: June 4th, 2003, 11:10 am
Location: Porto
Re: Bangkok Dangerous (2008) - Oxide Pang Chun e Danny Pang

Post by Shivers »

Fiquei com curiosidade de ver o original. Para quem já o viu recomenda-se?
Sérgio Rodrigues - shiverspt@gmail.com | @Twitter
My DVD Collection
Bladder
Especialista
Especialista
Posts: 1593
Joined: January 16th, 2006, 8:29 pm
Location: Aveiro
Re: Bangkok Dangerous (2008) - Oxide Pang Chun e Danny Pang

Post by Bladder »

Shivers wrote:Fiquei com curiosidade de ver o original. Para quem já o viu recomenda-se?
O original é muito bom, recomendo. Comprei o meu na Worten, por volta de 6€, é uma edição normal. Normalmente acho estes filmes algo aborrecidos mas este estava bem construído, quase parece um documentário tipo histórias da vida, não nos identificamos com os personagens (pelo menos eu não) mas seguimos com interesse as emoções e a intriga com muito interesse. Não existem aqui vaidades nem heroísmos cliché como no filme do Cage ou outros do género. É terra-a-terra sobre pessoas normais que vivem vidas às quais não conseguem escapar de tão envolvidas como estão. Os heróis e os vilões confundem-se.

Só vendo, recomendo.
Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.
jimmy
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2931
Joined: May 18th, 2003, 9:00 pm
Re: Bangkok Dangerous (2008) - Oxide Pang Chun e Danny Pang

Post by jimmy »

Shivers wrote:Fiquei com curiosidade de ver o original. Para quem já o viu recomenda-se?
Um pouco á imagem de toda a filmografia dos irmaos Pang , visualmente interessante mas de resto completamente dispensavel. Só mesmo o Nic Cage para se meter num destes remakes...
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Ghost_Punisher
Iniciado
Iniciado
Posts: 114
Joined: December 30th, 2008, 9:47 pm
Re: Bangkok Dangerous (2008) - Oxide Pang Chun e Danny Pang

Post by Ghost_Punisher »

gostei do filme ,estava a espera de pior ,surpreendeu me pela positiva só não apreciei muito o final.
Ghost_Punisher
Rocha
Fanático
Fanático
Posts: 769
Joined: July 8th, 2006, 3:24 pm
Location: Lisboa
Re: Bangkok Dangerous (2008) - Oxide Pang Chun e Danny Pang

Post by Rocha »

Que coisa fraquinha!


3/10

Post Reply