Stardust (2007) - Matthew Vaughn

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

User avatar
jgeiras
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4873
Joined: December 7th, 2004, 8:14 pm
Location: Corroios
Contact:

Stardust (2007) - Matthew Vaughn

Post by jgeiras »

In a countryside town bordering on a magical land, a young man makes a promise to his beloved that he'll retrieve a fallen star by venturing into the magical realm.
http://imdb.com/title/tt0486655/
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Post by paupau »

Acredito que irá ser bom, pelo menos gostei bastante do livro. Tem potencial para fazer um bom filme.


Mas quero a sério é filme da coraline.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Post by paupau »

E realizado pelo ÚNICO capaz de o fazer, o grande Selick.

Vai ser um grande ano para fãs de Gaiman yes-)
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
ASG
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 342
Joined: August 12th, 2005, 1:36 pm

Post by ASG »

Quando li o nome olhei logo para a prateleira, para o livro!

OH MAN! Stardust em filme vai ser BOM!! Se bem que, dos livros do Gaiman, é talvez o que menos gostei, não contando com o Smoke and Mirrors, que é uma compilação de short stories.

Quero os outros tb em filme!!!! Especialmente o Good Omens (tb do Terry Pratchet) e o Neverwhere.
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3178
Joined: August 11th, 2003, 9:00 pm
Location: Portugal

Post by Argaroth01 »

asg wrote:Quero os outros tb em filme!!!! Especialmente o Good Omens (tb do Terry Pratchet) e o Neverwhere.
Good Omens chegou a estar em desenvolvimento com Terry Gilliam para realizar (era mesmo O realizador perfeito), mas o projecto ficou pelo caminho (ainda correm rumores de que poderá realizar-se). Já Neverwhere foi adaptado para uma mini-série de televisão:

http://www.imdb.com/title/tt0115288/

Mas sinceramente, dos livros de Neil Gaiman, aquele que eu mais gostava de ver adaptado era "American Gods", de longe o melhor livro que ele escreveu.
ASG
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 342
Joined: August 12th, 2005, 1:36 pm

Post by ASG »

Sim, eu sei da série, apesar de ainda n a ter visto. Mas concordarás que é um meio muito diferente, o cinema e a televisão. Até porque a mini-série foi gravada em video, o que... pronto... dá todo aquele ar "telenovela" à coisa.

Espero que voltem a pegar no Good Omens, então. E sim, o Terry Gilliam era, de facto, o realizador perfeito (apesar de odiado os Irmãos Grimm com todas as minhas forças.!

O American Gods e o Anansi Boys também são excelentes. O meu único problema com esses dois livros é que... a minha cultura de Deuses não é assim tão vasta e ficava um bocado perdida quando se falava de coisa que era suposto o leitor saber... e eu n fazia ideia...
Especialmente no Anansi Boys, senti-me muito perdida por vezes... Eu li primeiro este do que o American Gods e não fazia a minha de que existia um deus chamado Anansi, que tinha roubado as histórias ao tigre!

Mas enfim... voto em todos os livros do Gaiman transformados em filme!
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7913
Joined: June 4th, 2003, 11:10 am
Location: Porto

Post by Shivers »

Entrevista com os criadores Neil Gaiman e Charles Vess, em superherohype.
"Stardust" is a fantasy, adventure love story. In the sleepy English village of Wall a young man named Tristian (Charlie Cox) goes on a quest to win the heart of his beloved, Vicotria (Sienna Miller). His journey in search of a falling star Yvaine (Clarie Danes) takes him into a magical world where he faces the witch, Lamia (Michelle Pfeiffer) and a pirate, Capitan Shakespeare (Robert De Niro). Adapted from the 1997 award-winning novel written by Neil Gaiman ("Princess Mononoke," "Beowulf").
http://www.stardustmovie.com/
Strangelove
Fanático
Fanático
Posts: 735
Joined: May 3rd, 2007, 1:27 pm

Post by Strangelove »

Aconselho vivamente!
Com direito a auto-penitência e tudo!

http://hotvnews.wordpress.com/2007/10/0 ... s-antunes/
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3178
Joined: August 11th, 2003, 9:00 pm
Location: Portugal

Post by Argaroth01 »

Strangelove wrote:Aconselho vivamente!
Com direito a auto-penitência e tudo!

http://hotvnews.wordpress.com/2007/10/0 ... s-antunes/
Estava a ver que mais ninguém tinha ido ver este filme. Concordo em absoluto com o que escreveste. É um excelente filme e para mim, um dos melhores do ano. Mal isto saia para DVD compro-o logo. Genial.
Rocha
Fanático
Fanático
Posts: 769
Joined: July 8th, 2006, 3:24 pm
Location: Lisboa

Post by Rocha »

Vi o filme na semana passada e gostei bastante.

É que é tudo bom. Os efeitos especiais, as interpretações, o humor, a história... está mesmo tudo excelente.

Como é óbvio, quando fui ver o filme, na sala, só havia GEEKs e pessoal que foi ao engano.

As opiniões dividiam-se entre quem conhece o trabalho do Neil Gaiman e gostou e o pessoal que estava à espera de ver um filme algures entre Sr. dos Aneis e Harry Potter... e que odiou.

O ponto alto foi quando um bazofe, se saiu com "que estupidez... agora as estrelas são gajas!"
Strangelove
Fanático
Fanático
Posts: 735
Joined: May 3rd, 2007, 1:27 pm

Post by Strangelove »

O ponto alto do meu visionamento (excluindo naturalmente o p´ropiro filme) - ocorrido na antestreia do São Jorge - foi a presença da Cláudia Vieira (descobri o nome à posteriori, mas pronto).
Já o momento baixo foi a presença do meu antigo vizinho, José Castelo Branco!
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Post by Grande Guru »

Rocha, N conheço o livro e tb estou com ideia, enganada, já vi, de que isto é precisamente um misto de HP e de LOTR, é pura ilusão?
Rocha
Fanático
Fanático
Posts: 769
Joined: July 8th, 2006, 3:24 pm
Location: Lisboa

Post by Rocha »

Grande Guru,

Quem dera à J.K. Rowling ou ao J.R.R. Tolkien, terem metade da imaginação e criatividade do Neil Gaiman (imho).

...e sim, é pura ilusão.

Vê o filme. Mas vê sem preconceitos e disposto a aceitar a realidade que te é mostrada, de mente aberta.

O filme tem também muitos momento comicos, de puro humor inglês.
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Post by Grande Guru »

Rocha, Este fds a ver se vou ver o filme então, tenho mta curiosidade
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Post by lud81 »

Acabei de ver o filme esta tarde e já vinha cascar na cabeça de todos vós, pois não me lembro de ver este tópico activo e pensava que ninguém tinha ido ver este excelente filme.

Bem, isto é o universo Neil Gaiman transposto para o grande ecran de maneira perfeita! Por acaso ainda não li o Stardust, os únicos livros do Gaiman que li foram Neverwhere e Anansi Boys e adorei ambos mas posso dizer que o ambiente é puro Gaiman. Este gajo é certamente um dos melhores escritores de Fantasia da actualidade, a imaginação dele parece não ter limites. E nem o humor! Desmanchei-me a rir com o humor de Stardust, tom e timing impecáveis, tal como nos outros dois livros que li. Não conhecia o Matthew Vaughn, não vi o Layer Cake mas agora fiquei com ainda mais curiosidade em ver, pois ele fez um óptimo trabalho na adaptação do universo de Gaiman.

A sério, recomendo vivamente que toda a gente vá ver este filme ao cinema, é o melhor filme de Fantasia desde os Lord of the Rings, e vão-se rir muito e de bom gosto com o óptimo humor de Gaiman. É um humor ao mesmo tempo descarado e subtil, non-sense e inteligentíssimo e nunca está nem a mais nem a menos.
E mais, aconselho mesmo que peguem nos livros deste homem. Não sei se existem em tradução portuguesa, mas pode-se comprar os originais em qualquer Fnac ou Bertrand e valem mesmo a pena se não tiverem problemas em ler e em ler em inglês. As histórias dele são extremamente inventivas e inteligentes, bem escritas e com o tal humor corrosivo e bem martelado, tão típico dos ingleses. Uma pena que tenho é que li a versão americana do Neverwhere, isto antes de saber que existiam duas versões do livro. Escusado será dizer que a inglesa é que é a original visão de Gaiman, embora tenha sido ele mesmo a editar o texto para os americanos. Segundo parece à versão americana cortaram muito do humor mais british do texto (embora continue a ser engraçado, mas eu reparei que o Anansi Boys era mais cómico), pois não acharam que ficava muito bem no meio do resto da história, que é algo violenta. Qualquer dia ainda compro a versão inglesa.

Um excelente autor a descobrir para quem não conhece e um excelente filme a ver imperativamente. Eu já não ia ao cinema há uns 2 meses, penso que desde o Transformers, e não podia ter escolhido melhor filme para voltar às salas. Uma sessão com 6 pessoas, incluindo eu... :roll: Pena que passe ao lado do público, não merecia.




EDIT: A propósito da minha primeira frase, após leitura mais detalhada venho a verificar que afinal apenas 3 pessoas o foram ver (que se tenham manifestado). Shame on you, o que é que andam a ver, Declaro-vos Marido... E Marido? Mexam-se e vão já apanhar a sessão desta noite de Stardust. É uma ordem! :evil:
Image
Post Reply