20 Anos de DVDMania!

Sugestões para melhorar o site. Indicação de erros e problemas com as páginas. Outros assuntos relacionados com a DVD Mania.
Post Reply
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

20 Anos de DVDMania!

Post by Rui Santos »

Mais um aniversários meus amigos!

Repito um pouco as palavras do ano passado.
Continuamos por cá, apaixonados por cinema como no início, e alguns de nós ainda pelo formato físico.
Independentemente de modas, tendências, pressões etc... o dvdmania continua a ser um espaço único de debate, partilha de ideias para todos aqueles que gostam da 7ª Arte, e de conversar de forma adulta sobre uma diversidade enorme de assuntos.
Começamos nos primórdios da internet em casa das pessoas, quando o adsl era uma miragem.
Quando começamos ninguém adivinharia toda a revolução que viria a passar-se em todos, e em todo o lado.
Por 6 primeiros ministros em Portugal: António Guterres, Durão Barroso, Santana Lopes, José Sócrates, Passos Coelho, António Costa
Por 3 presidentes da república: Jorge Sampaio, Cavaco Silva, Marcelo Rebelo de Sousa
Por 5 presidentes do Brasil: Fernando Henrique Cardoso, Lula da Silva, Dilma Rousseff, Michel Temer, Jair Bolsonaro
Por 5 presidentes americanos: Bill Clinton, George H. W. Bush (Florida :mrgreen: ), Barack Obama, Donald Trump, Espero poder colocar aqui um novo
Será que evoluímos mesmo :lol:


Ou falando aqui do fórum... por 4 admins: O Ricardo Ribeiro, o Jediknight, o Insano, e eu.
Por vários moderadores... começando com os atuais: mansildv, Pedro Pereira de Carvalho, Grimreaper
Por vários anteriores como o: Tó Coelho, JRibeiro, Waltsousa e tantos outros.

Por milhares de posts, tópicos, discussões e edições. Centenas de filmes, tópicos polémicos....
E estamos aqui ainda alguns, continuamos a ter sangue novo, eu passei dos 30 aos 50 anos... como?-) , tenho uma filha da idade do forum.... outra mais nova. Mas continuamos firmes nos nossos principios de gostar de discutir e conversar tudo de forma educada e apaixonada.

OBRIGADA a todos nós,
Rui Santos, vosso admin à 15 anos, e 6 de DDT.



Tópicos de aniversários anteriores:
19 Anos! E ainda cá estamos! Parabéns!
18 Anos DVDMania! Maioridade!!! Parabéns
17 anos DVDMania
16 Anos DVDMania
14 Anos DvdMania | Parabéns
13 Anos DVDMania
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2547
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: 20 Anos de DVDMania!

Post by José »

Parabéns a todos por este maravilhoso (e saudável!) fórum. É um espaço privilegiado de troca de ideias, discussões e análises sobre a 7ª Arte e não só. Tudo sempre pautado pelo respeito, educação e integridade.

É um lugar imprescindível para mim e obrigado a todos também por isso - por integrarem todas as pessoas, opiniões, tomadas de posição, tudo, sempre de braços abertos e com toda a simpatia.

Um forte e gigantesco bem-haja a todos vós! yes-) salut-)
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: 20 Anos de DVDMania!

Post by Cabeças »

Os meus mais sinceros Parabéns ao DVDMania e a todos os seus membros, presentes e ausentes! salut-)

Há 20 anos que o dvdmania é um dos meus maiores amigos! :-D

Uma nota: quando o mundo voltar ao normal, sabem que temos que fazer um almoço de comemoração que valha não só por estes 20 anos, como pelos 2 ou 3 almoços que não fizemos entretanto, não sabem?... :-)))
Cabeças
Image
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: 20 Anos de DVDMania!

Post by Samwise »

Rui Santos wrote: November 5th, 2020, 9:27 am Começamos nos primórdios da internet em casa das pessoas, quando o adsl era uma miragem.
Quando começamos ninguém adivinharia toda a revolução que viria a passar-se em todos, e em todo o lado.
Por 6 primeiros ministros em Portugal: António Guterres, Durão Barroso, Santana Lopes, José Sócrates, Passos Coelho, António Costa
Por 3 presidentes da república: Jorge Sampaio, Cavaco Silva, Marcelo Rebelo de Sousa
Por 5 presidentes do Brasil: Fernando Henrique Cardoso, Lula da Silva, Dilma Rousseff, Michel Temer, Jair Bolsonaro
Por 5 presidentes americanos: Bill Clinton, George H. W. Bush (Florida :mrgreen: ), Barack Obama, Donald Trump, Espero poder colocar aqui um novo
Será que evoluímos mesmo :lol:
My God! O que passámos ao longo deste tempo... :-)))

O meu coração está hoje com o DVD-Mania, mas a cabeça está noutro lado...


Cabeças wrote: November 5th, 2020, 11:09 am Uma nota: quando o mundo voltar ao normal, sabem que temos que fazer um almoço de comemoração que valha não só por estes 20 anos, como pelos 2 ou 3 almoços que não fizemos entretanto, não sabem?... :-)))
Ando a acumular na arredação os javalis que ficaram por comer dos últimos eventos não realizados.

A próxima festança é para partir aquilo tudo. :twisted:
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: 20 Anos de DVDMania!

Post by Cabeças »

Samwise wrote: November 5th, 2020, 5:08 pm
Rui Santos wrote: November 5th, 2020, 9:27 am Começamos nos primórdios da internet em casa das pessoas, quando o adsl era uma miragem.
Quando começamos ninguém adivinharia toda a revolução que viria a passar-se em todos, e em todo o lado.
Por 6 primeiros ministros em Portugal: António Guterres, Durão Barroso, Santana Lopes, José Sócrates, Passos Coelho, António Costa
Por 3 presidentes da república: Jorge Sampaio, Cavaco Silva, Marcelo Rebelo de Sousa
Por 5 presidentes do Brasil: Fernando Henrique Cardoso, Lula da Silva, Dilma Rousseff, Michel Temer, Jair Bolsonaro
Por 5 presidentes americanos: Bill Clinton, George H. W. Bush (Florida :mrgreen: ), Barack Obama, Donald Trump, Espero poder colocar aqui um novo
Será que evoluímos mesmo :lol:
My God! O que passámos ao longo deste tempo... :-)))

O meu coração está hoje com o DVD-Mania, mas a cabeça está noutro lado...


Cabeças wrote: November 5th, 2020, 11:09 am Uma nota: quando o mundo voltar ao normal, sabem que temos que fazer um almoço de comemoração que valha não só por estes 20 anos, como pelos 2 ou 3 almoços que não fizemos entretanto, não sabem?... :-)))
Ando a acumular na arredação os javalis que ficaram por comer dos últimos eventos não realizados.

A próxima festança é para partir aquilo tudo. :twisted:
Será melhor levar a navalha do Viriato, pode dar jeito para os javalis! :-D
Cabeças
Image
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: 20 Anos de DVDMania!

Post by Samwise »

Cabeças wrote: November 5th, 2020, 5:44 pm Será melhor levar a navalha do Viriato, pode dar jeito para os javalis! :-D
Sim, a "navalha da barba" do homem, para tirar as miudezas ao animais. :-)))
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: 20 Anos de DVDMania!

Post by Lorde X »

Muitos parabéns ao DVDMania e a todos os que tem mantido vivo este espaço, em especial ao Rui Santos!

Embora nem sempre com a frequência desejada, venho variadas vezes consultar o fórum, muitas das vezes pesquisando o valioso histórico de comentários sobre filmes que já têm alguns anos!

Quanto ao jantar de comemoração, o próximo merece ser de âmbito nacional, como o saudoso na Mealhada! :-)
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: 20 Anos de DVDMania!

Post by Rui Santos »

Samwise wrote: November 5th, 2020, 5:08 pm
Desculpa meu caro, mas a musica vencedora não foi essa (embora muito bonita também)


Se não fosse esta cidade, ainda agora estaríamos à espera :mrgreen:

Quanto ao almoço, meus caros não anda esquecido... Parece que anda complicado o-( Mas vamos todos sobreviver para nos voltarmos a ver e a discutir amigavelmente.
Abraço a todos salut-)
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
TheLimey
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 442
Joined: March 18th, 2020, 11:39 pm

Re: 20 Anos de DVDMania!

Post by TheLimey »

Rui Santos wrote: November 5th, 2020, 9:27 am Mais um aniversários meus amigos!

Repito um pouco as palavras do ano passado.
Continuamos por cá, apaixonados por cinema como no início, e alguns de nós ainda pelo formato físico.
Independentemente de modas, tendências, pressões etc... o dvdmania continua a ser um espaço único de debate, partilha de ideias para todos aqueles que gostam da 7ª Arte, e de conversar de forma adulta sobre uma diversidade enorme de assuntos.
Começamos nos primórdios da internet em casa das pessoas, quando o adsl era uma miragem.
Quando começamos ninguém adivinharia toda a revolução que viria a passar-se em todos, e em todo o lado.
Por 6 primeiros ministros em Portugal: António Guterres[/b[, Durão Barroso, Santana Lopes, José Sócrates, Passos Coelho, António Costa
Por 3 presidentes da república: Jorge Sampaio, Cavaco Silva, Marcelo Rebelo de Sousa
Por 5 presidentes do Brasil: Fernando Henrique Cardoso, Lula da Silva, Dilma Rousseff, Michel Temer, Jair Bolsonaro
Por 5 presidentes americanos: Bill Clinton, George H. W. Bush (Florida :mrgreen: ), Barack Obama, Donald Trump, Espero poder colocar aqui um novo
Será que evoluímos mesmo :lol:


Ou falando aqui do fórum... por 4 admins: O Ricardo Ribeiro, o Jediknight, o Insano, e eu.
Por vários moderadores... começando com os atuais: mansildv, Pedro Pereira de Carvalho, Grimreaper
Por vários anteriores como o: Tó Coelho, JRibeiro, Waltsousa e tantos outros.

Por milhares de posts, tópicos, discussões e edições. Centenas de filmes, tópicos polémicos....
E estamos aqui ainda alguns, continuamos a ter sangue novo, eu passei dos 30 aos 50 anos... como?-) , tenho uma filha da idade do forum.... outra mais nova. Mas continuamos firmes nos nossos principios de gostar de discutir e conversar tudo de forma educada e apaixonada.

OBRIGADA a todos nós,
Rui Santos, vosso admin à 15 anos, e 6 de DDT.



Tópicos de aniversários anteriores:
19 Anos! E ainda cá estamos! Parabéns!
18 Anos DVDMania! Maioridade!!! Parabéns
17 anos DVDMania
16 Anos DVDMania
14 Anos DvdMania | Parabéns
13 Anos DVDMania


Que saudades tenho do tempo em que o atual secretário-geral da ONU era primeiro-ministro! Estou mesmo a ficar velho. :lol: :lol: :lol:



Muitos Parabéns ao DVDMania!!! Venham mais 20! salut-) salut-) salut-)
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: 20 Anos de DVDMania!

Post by Rui Santos »

Não esquecer que esse episódio antigo do Guterres, aconteceu minutos depois de saber que a mulher (que viria a falecer uns meses depois) tinha cancro...
É um episódio muito conhecido do Guterres, e que mais tarde se veio a saber o pq da confusão da cabeça dele... (penso que até terá sido o Marcelo a contar a história). Sobre o técnico apenas posso lembrar que se formou com 19 no técnico... por aqui se percebe como este episódio é estranho.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
TheLimey
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 442
Joined: March 18th, 2020, 11:39 pm

Re: 20 Anos de DVDMania!

Post by TheLimey »

Rui Santos wrote: November 9th, 2020, 1:13 pm Não esquecer que esse episódio antigo do Guterres, aconteceu minutos depois de saber que a mulher (que viria a falecer uns meses depois) tinha cancro...
É um episódio muito conhecido do Guterres, e que mais tarde se veio a saber o pq da confusão da cabeça dele... (penso que até terá sido o Marcelo a contar a história). Sobre o técnico apenas posso lembrar que se formou com 19 no técnico... por aqui se percebe como este episódio é estranho.
Não sabia isso. Também era um miúdo na altura.

Só me lembro que durante umas semanas toda a malta da escola andou a gozar com a gaffe do Guterres.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: 20 Anos de DVDMania!

Post by Rui Santos »

TheLimey wrote: November 9th, 2020, 3:35 pm Não sabia isso. Também era um miúdo na altura.

Só me lembro que durante umas semanas toda a malta da escola andou a gozar com a gaffe do Guterres.
Durante anos, como é normal. A história só foi divulgada depois da mulher morrer, e às vezes até acho que sonhei com a mesma... de tal forma quase que não aparece.
https://visao.sapo.pt/atualidade/politi ... a-o-mundo/

Mas ainda hoje, e não és só tu, é muito criticada. Apenas normalmente opino, pois acreditando que o que contei é verdade, é uma daquelas alturas que realmente uma pessoa fica abananada.

Mas o que importa é o resto :mrgreen: Ele agora está na ONU e casou de novo, logo tudo está bem. salut-)
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
TheLimey
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 442
Joined: March 18th, 2020, 11:39 pm

Re: 20 Anos de DVDMania!

Post by TheLimey »

Rui Santos wrote: November 9th, 2020, 4:54 pm
TheLimey wrote: November 9th, 2020, 3:35 pm Não sabia isso. Também era um miúdo na altura.

Só me lembro que durante umas semanas toda a malta da escola andou a gozar com a gaffe do Guterres.
Durante anos, como é normal. A história só foi divulgada depois da mulher morrer, e às vezes até acho que sonhei com a mesma... de tal forma quase que não aparece.
https://visao.sapo.pt/atualidade/politi ... a-o-mundo/

Mas ainda hoje, e não és só tu, é muito criticada. Apenas normalmente opino, pois acreditando que o que contei é verdade, é uma daquelas alturas que realmente uma pessoa fica abananada.

Mas o que importa é o resto :mrgreen: Ele agora está na ONU e casou de novo, logo tudo está bem. salut-)
O jornalista Ricardo Costa (irmão do atual primeiro-ministro) afirma neste artigo publicado no Expresso que essa versão de que o Guterres não conseguiu calcular mentalmente o valor monetário do PIB porque tinha acabado de fazer uma visita à esposa que estava internada no Hospital de Coimbra afinal é falsa...

Mas enfim, como dizia o editor do jornal de Shinbone no Man Who Shot Liberty Valance: "When fact becomes legend, print the legend!" :wink:
Alguns anos depois alguém inventou uma versão, segundo a qual Guterres estava afetado pela visita que tinha feito ao Hospital, porque a sua mulher estava gravemente doente (veio a falecer poucos anos depois). Essa versão é falsa, porque esse argumento teria sido o único que podia ter feito os responsáveis da SIC ponderar a não emissão da gaffe. Mas nunca foi utilizado nos telefonemas feitos nesse dia, nem durante a tempestade dos dias seguintes.
Fonte: http://expresso.pt/politica/2015-09-08- ... ira-pessoa
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: 20 Anos de DVDMania!

Post by Rui Santos »

Por acaso, ou sonhei... ou já vi um fact check da SIC sobre o assunto... (detesto o fact check da sic, mas sou embirrento)..
Hei-de ir procurar mais
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2547
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: 20 Anos de DVDMania!

Post by José »

Rui Santos wrote: November 9th, 2020, 8:03 pm Por acaso, ou sonhei... ou já vi um fact check da SIC sobre o assunto... (detesto o fact check da sic, mas sou embirrento)..
Hei-de ir procurar mais
https://visao.sapo.pt/atualidade/politi ... a-o-mundo/

Este artigo da Visão, datado de 2016, refere que o que realmente aconteceu foi que a gaffe do PIB surgiu à saída da Unidade de Transplantes Hepáticos dos Hospitais Universitários de Coimbra, num momento de grande comoção pessoal e numa altura em que já sabia que a esposa iria ter que se submeter a um transplante.
Post Reply