Nova Extensão - Cinema e Filmes | Televisão

Sugestões para melhorar o site. Indicação de erros e problemas com as páginas. Outros assuntos relacionados com a DVD Mania.
Post Reply
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Nova Extensão - Cinema e Filmes | Televisão

Post by Rui Santos »

Está instalada à experiência uma nova extensão nos fóruns cinemas e filmes e respectivas polls, e Televisão e respectivas polls uma extensão que no final de cada tópico tem outros tópicos semelhantes.

Nesta fase, no cinema e filmes procura apenas nele e no sub fórum de polls (sondagens), e no Televisão a de forma análoga.

Digam de vossa justiça se gostam desta extensão e se vale a pena a mesma ficar ativa... ou se a apago já :twisted:
É algo que está na moda noutros fórum há alguns anos... e estive a pensar e achei que nestes dois fóruns faria sentido...

Digam de vossa justiça salut-)
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Nova Extensão - Cinema e Filmes | Televisão

Post by Samwise »

Assim de repente, e numa primeira avaliação (para mim é novidade, porque não frequento mesmo outros fóruns), parece-me uma mais valia concreta. Fiquei curioso sobre como funciona o mecanismo que selecciona quais sãos os tópicos relacionados que aparecem. Por exemplo, nas polls aparecem filmes do realizador que está em análise - se por um lado isto me parece expectável e óbvio, por outro necessita de um algoritmo qualquer que estabeleça essa ligação, e, em cima disso, prioritize os tópicos por uma ordem de importância qualquer (e escolha os que aparecem e não aparecem).
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Nova Extensão - Cinema e Filmes | Televisão

Post by mansildv »

Também me parece uma mais-valia, é interessante ter acesso directo a algumas sugestões :wink:
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Nova Extensão - Cinema e Filmes | Televisão

Post by Rui Santos »

Samwise wrote: September 29th, 2018, 9:54 am Assim de repente, e numa primeira avaliação (para mim é novidade, porque não frequento mesmo outros fóruns), parece-me uma mais valia concreta. Fiquei curioso sobre como funciona o mecanismo que selecciona quais sãos os tópicos relacionados que aparecem. Por exemplo, nas polls aparecem filmes do realizador que está em análise - se por um lado isto me parece expectável e óbvio, por outro necessita de um algoritmo qualquer que estabeleça essa ligação, e, em cima disso, prioritize os tópicos por uma ordem de importância qualquer (e escolha os que aparecem e não aparecem).
A extensão tem alguma parametrização (pouca que eu fiz)
Ficou ativa para o fórum cinema e filmes e devolve resultados apenas do cinema e filmes e das Polls (e vice versa para as Polls, e de forma análoga para a Televisão)
Não dá para definir o que aparece primeiro.
Não dá para refinar a pesquisa, a pesquisa funciona pelo nome no tópico parece-me e pesquisa as mesmas palavras noutros tópicos.... o nome de um realizador, o um dos nomes do realizador, o ano do filme... asssim parece que ele tenta recolher os resultados. Não liga a nada mais complexo.
Ainda assim penso que nos 5 tópicos relacionados (são 5 pq assim o defini), ele acerta por vezes em coisas interessantes.

Apenas a vi noutros fóruns mais antigos, quando estes estavam mais na moda... agora não a tenho visto.
Para quem seja mais curioso a extensão é esta:
https://www.phpbb.com/customise/db/exte ... ar_topics/
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Nova Extensão - Cinema e Filmes | Televisão

Post by rui sousa »

É uma óptima ideia! Testei com alguns tópicos e gostei das sugestões em todos. Fiquei fã! :)
Post Reply