Mudança de Hosting | Migração Concluida | Implementação de SSL

Sugestões para melhorar o site. Indicação de erros e problemas com as páginas. Outros assuntos relacionados com a DVD Mania.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Mudança de Hosting | Migração Concluida | Implementação de SSL

Post by Rui Santos »

Amigos,

O hosting do dvdmania termina dia 22/11 e o domínio dia 15/01 :-D
Não, não há qq problema, apenas quero informar que iremos mudar de servidor, em principio para um servidor nacional.
Todos os backups irão ser assegurados para que seja uma migração suave.
Estou a prever um par de dias sem dvdmania por isso vos informarei de tudo por aqui e no FB dvdmania quando o fórum estiver downtime.

Não se preocupem que não há qq mudança da politica de Dono Disto Tudo, os tipos da hostgator inspirados na MEO/NOS/Vodafone praticam a politica de pagar menos em saldos, mas obrigam a seres tu mesmo a fazer migração. Estou farto de aldrabices, prefiro ir para um hosting pt, estou a pensar no PT.ISP ou amen.pt,

Outra consequência, será que nos próximos fins de semana, provavelmente de madrugada irá haver alguns tempos de inibição do fórum para um backup mais completo. Mas ai será sempre umas horas.

A conta que eles apresentam seria de 230€ por 2 anos... demasiado caro dado que não tem certificado digital.
Se comprasse o mesmo pacote sem ser em renovação ficaria por uns 120€... mas tinha de migrar o site na mesma. Ou seja, o mesmo trabalho que vou agora fazer... mas para outro hosting.

Como não concordo com estas práticas, vou mudar.

Um abraço a todos, e conto convosco depois do apagão de 1/2 dias, ou de umas horas que tentarei se o mais breve possível.
Saudações cinéfilas :-)
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Evil_Djinn
Fanático
Fanático
Posts: 614
Joined: November 28th, 2006, 1:40 pm

Re: Mudança de Hosting | Possíveis problemas

Post by Evil_Djinn »

Caro Rui,

Não querendo de nenhuma forma condicionar a tua escolha em relação ao Hosting, eu estou muito satisfeito com a "AMEN", pelo menos no que concerne ao apoio ao cliente, lembro-me de uma ou outra questão mais técnica que eles me safaram de modo impecável.

Boa sorte
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Mudança de Hosting | Possíveis problemas

Post by Rui Santos »

Evil_Djinn wrote: January 9th, 2018, 4:40 pm Caro Rui,

Não querendo de nenhuma forma condicionar a tua escolha em relação ao Hosting, eu estou muito satisfeito com a "AMEN", pelo menos no que concerne ao apoio ao cliente, lembro-me de uma ou outra questão mais técnica que eles me safaram de modo impecável.

Boa sorte
Estive (ontem) a ler opiniões e as melhores em Pt são as duas... (até li opiniões em sites estilo portal da queixa)
Vi boas e más opiniões de ambas, neste momento, e por eventualmente assegurarem a migração, vou testar com a PT.ISP... mas a amem está a seguir.
Ao nível de preços achei muito semelhantes.
Se correr mal... logo aviso :-) De qq forma se for preciso sei migrar... já o fiz uma vez... faço duas vezes. :mrgreen:
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Evil_Djinn
Fanático
Fanático
Posts: 614
Joined: November 28th, 2006, 1:40 pm

Re: Mudança de Hosting | Possíveis problemas

Post by Evil_Djinn »

Não vejo onde possa correr mal, excepto se escolheres um pack aquém das tuas necessidades, o que não irá acontecer porque já não é a 1ª vez que andas nestas lides.
No Fear
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Mudança de Hosting | Possíveis problemas

Post by Rui Santos »

O primeiro backpup foi hoje efetuado, e a migração do fórum está em andamento.
Por isso durante a próxima semana poderão haver períodos de indisponibilidade.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Mudança de Hosting | Possíveis problemas

Post by Rui Santos »

Esta noite a partir das 20 vou fechar o fórum. (por um período de 3 dias...)
Não se preocupem, pois é apenas uma precaução para evitar a perda de posts.
Tenho de migrar a base de dados, e tenho de garantir que todos os posts são corretamente migrados. Prefiro assim, a perder posts de uns dias.

Atualizações e estado, via FB dvdmania (está na minha assinatura) email: rprsantos etc.
São só uns dias... espero no fim de semana estar de volta, e com tudo em ordem.

Até lá!

PS: Não se preocupem que inibo o fórum, inibo a criação de novos posts (por isso quando está aberto é para usar :mrgreen: ). Durante uns tempos poderão aceder ao fórum em leitura... mas depois à a mudança de endereço, e acredito que ai haja umas horas de "downtime"
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Mudança de Hosting | Possíveis problemas

Post by JoséMiguel »

Rui Santos wrote: January 15th, 2018, 5:14 pm Esta noite a partir das 20 vou fechar o fórum. (por um período de 3 dias...)
Não se preocupem, pois é apenas uma precaução para evitar a perda de posts.
Tenho de migrar a base de dados, e tenho de garantir que todos os posts são corretamente migrados. Prefiro assim, a perder posts de uns dias.

Atualizações e estado, via FB dvdmania (está na minha assinatura) email: rprsantos etc.
São só uns dias... espero no fim de semana estar de volta, e com tudo em ordem.

Até lá!

PS: Não se preocupem que inibo o fórum, inibo a criação de novos posts (por isso quando está aberto é para usar :mrgreen: ). Durante uns tempos poderão aceder ao fórum em leitura... mas depois à a mudança de endereço, e acredito que ai haja umas horas de "downtime"
Rui Santos, eu criei um post grande agora (acerca da história política da Hungria), mas fiz backup com o notepad. Vou acreditar em ti quando dizes "Não se preocupem que inibo o fórum, inibo a criação de novos posts (por isso quando está aberto é para usar :mrgreen: ). Durante uns tempos poderão aceder ao fórum em leitura..." salut-)

Continuação de bom trabalho!
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Mudança de Hosting | Possíveis problemas

Post by Rui Santos »

Evil_Djinn wrote: January 9th, 2018, 6:34 pm Não vejo onde possa correr mal, excepto se escolheres um pack aquém das tuas necessidades, o que não irá acontecer porque já não é a 1ª vez que andas nestas lides.
No Fear
E não é que tinhas razão :-D 24 horas, em que em 20 o fórum esteve disponível para consulta.
E tudo feito à lá pata ... não há nada como repetir os processos.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Mudança de Hosting | Possíveis problemas

Post by Rui Santos »

JoséMiguel wrote: January 15th, 2018, 11:29 pm
Rui Santos, eu criei um post grande agora (acerca da história política da Hungria), mas fiz backup com o notepad. Vou acreditar em ti quando dizes "Não se preocupem que inibo o fórum, inibo a criação de novos posts (por isso quando está aberto é para usar :mrgreen: ). Durante uns tempos poderão aceder ao fórum em leitura..." salut-)

Continuação de bom trabalho!
Acho que ainda lá está. yes-)
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: "Curtas" sobre Cinema

Post by Rui Santos »

mansildv wrote: January 17th, 2018, 9:21 am Jake Gyllenhaal Is a Lock If Ben Affleck Bails on The Batman?

https://movieweb.com/the-batman-movie-j ... n-affleck/

https://cdn.movieweb.com/img.news.tops/NE0GpoqpL5us34_2_b/The-Batman-Movie-Jake-Gyllenhaal-Replace-Ben-Affleck.jpg
Já estás de volta, sinal que o fórum já está a 100% Welcome back!
viewtopic.php?f=10&t=52464
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Mudança de Hosting | Possíveis problemas | Migração Concluida

Post by Rui Santos »

As minhas primeiras impressões, isto neste momento está estupidamente rápido.
Eu sei que fui para um plano usando ssd como disco... mas isto está a voar.

A propagação de dns iniciou-se ontem às 23h (apenas o fiz a essa hora para minimizar o tempo sem acesso ao fórum), neste momento e segundo a consulta no site: https://www.whatsmydns.net/#A/dvdmania.org apenas vejo 3 servidores com o endereço antigo. Como pode demorar até 72h essa propagação aos poucos todos deixaram de ver uma página do hostgator a dizer página não existente.

Testei o tapatalk, e também está a funcionar.

Próximos passos:
- Migração fórum para uma versão mais recentes (apenas correção de bugs) e upgrade tapatalk
- Implementação de SSL (ligação segura) com o fórum
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: "Curtas" sobre Cinema

Post by mansildv »

Rui Santos wrote: January 17th, 2018, 9:23 am Já estás de volta, sinal que o fórum já está a 100% Welcome back!
viewtopic.php?f=10&t=52464
salut-)

Parece que está a funcionar tudo correctamente, mas ao criar um novo tópico aparece um erro, mas o tópico fico criado!
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: "Curtas" sobre Cinema

Post by Rui Santos »

mansildv wrote: January 17th, 2018, 3:50 pm
Rui Santos wrote: January 17th, 2018, 9:23 am Já estás de volta, sinal que o fórum já está a 100% Welcome back!
viewtopic.php?f=10&t=52464
salut-)

Parece que está a funcionar tudo correctamente, mas ao criar um novo tópico aparece um erro, mas o tópico fico criado!
Está a dar o erro:
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions_messenger.php on line 1541: stream_socket_enable_crypto(): Peer certificate CN=`*.webserver.pt' did not match expected CN=`mail.dvdmania.org'
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 1835: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3262)

Depois investigo... mas pode ter a ver com a configuração do email do fórum. Pode precisar de ajustes... provavelmente no envio de mensagens privadas também está a ser enviado um email.
Obrigada.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: "Curtas" sobre Cinema

Post by Rui Santos »

mansildv wrote: January 17th, 2018, 3:50 pm Parece que está a funcionar tudo correctamente, mas ao criar um novo tópico aparece um erro, mas o tópico fico criado!
Podes(m) testar.
Problema resolvido :)
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: "Curtas" sobre Cinema

Post by mansildv »

Rui Santos wrote: January 18th, 2018, 1:26 am
mansildv wrote: January 17th, 2018, 3:50 pm Parece que está a funcionar tudo correctamente, mas ao criar um novo tópico aparece um erro, mas o tópico fico criado!
Podes(m) testar.
Problema resolvido :)
Deve estar resolvido, o erro não voltou a aparecer :wink:
Post Reply