Mudança de nome do Fórum

Sugestões para melhorar o site. Indicação de erros e problemas com as páginas. Outros assuntos relacionados com a DVD Mania.
Post Reply
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Mudança de nome do Fórum

Post by JoséMiguel »

"DVD Mania" não me parece ser o título apropriado...

Eu sugeria um domínio e título como "cinema.pt" ou algo muito similar e abrangente que dê ênfase à discussão de cinema, e que permita a todos os portugueses (frustrados com blogs e facebooks) interessados em discutir cinema, saber que este fórum existe e é o único que cumpre esse papel.

Factos:

A) Este é o maior (e porventura o único?) fórum português de discussão geral de cinema.

B) Existem muitos portugueses cinéfilos que nem sonham da existência deste fórum, pois o título sugere erradamente catalogação de DVD's e fanatismo de coleccionadores que gostam de ter mil caixas de DVD's em prateleiras, por motivos estéticos, de forma a combinarem com a cor da parede e design dos cortinados. Eu notava muito isto no meu antigo canal do You Tube (que tinha 1000+ subscritores), onde eu tentava divulgar os meus tópicos deste fórum, na descrição dos meus clips. Por exemplo eu só me inscrevi neste fórum em 2011 com o intuito de vender DVD's (não vendi nenhum aqui porque me chamaram de "intrujão" em privado e fui à loja Louie Louie no Bairro Alto, onde me pagaram um preço mais elevado), nem sonhava que se discutia cinema por aqui.

C) Ok! Existem N sub-categorias neste fórum, eu por acaso gosto mais de discutir cinema, mas não vejo nada de mal em nenhuma outra categoria (Coleccionismo, jogos de computador, TV, viagens, hardware, etc.). Apenas acho que deveria ser dado foco à discussão de cinema, caso se decida alterar o nome do fórum.

Fica a minha proposta, porque não acho muita graça em andar a escrever para o boneco, e cada vez me sinto mais frustrado e desmotivado com a ausência de debate e discussão de cinema, que se tem vindo a agravar nos últimos anos... :-(
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Mudança de nome do Fórum

Post by Rui Santos »

Pode ser uma ideia.

Aliás, basta ires ler o tópico do resurgimento do dvdmania e julgo que falei lá disso.
Mudamos pelo menos o subtitulo do fórum para: O fórum dos maníacos do cinema em casa.

A ver se mais alguém participa, pois senão faço eu um testamento uma destas noites com mais algum tempo.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Mudança de nome do Fórum

Post by JoséMiguel »

Peço desculpa por não ter tido oportunidade antes, de vir aqui fazer a seguinte rectificação:

1 hora depois de eu escrever esta proposta, ocorreu-me uma solução para contornar o problema*, em que não é necessária nenhuma mudança de nome:

Eu lembrei-me que o Rui Santos já tinha referido que queria aproveitar o website já pago por ele (domínio url e hospedagem de páginas), para criar uma página associada ao fórum!

A solução poderá passar por aí! O fórum fica na mesma, mas será a nova página a ter um nome mais adequado, como Cinemania, Cinemagia (este roubei do Cinemagia.RO, que é o IMDB dos romenos, onde às vezes linko os posteres deles aqui, que nós em Portugal não temos).

*Problema = Malta portuguesa julgar que este é um fórum de coleccionadores de DVD's.
Post Reply