16 Anos DVDMania

Sugestões para melhorar o site. Indicação de erros e problemas com as páginas. Outros assuntos relacionados com a DVD Mania.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 5195
Joined: Mon Jun 04, 2001 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

16 Anos DVDMania

Post by Rui Santos » Fri Nov 11, 2016 10:49 am

Ufa... foi um ano diferente do DVDMania...
Mas não interessa, fica a nota que no passado sábado dia 05/11 o DVDMania completou 16 Anos!

Não foram 16 anos ininterruptos, pois houve uns 2/3 meses de pausa pelo meio. Mas se alguém quiser alguma vez visitar um site histórico sobre colecionismo, dvd, blu rays em Portugal, em nenhum outro lado encontra uma perpectiva tão longa como por aqui.
Bem hajam a todos os que por aqui andam.

Estamos vivos!

Tópicos anteriores:
14 Anos DvdMania | Parabéns
13 Anos DVDMania
Rui Santos - 47 Anos | 16 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | Facebook DVDMania

Anjo
Especialista
Especialista
Posts: 1689
Joined: Mon Jan 13, 2003 5:43 pm

Re: 16 Anos DVDMania

Post by Anjo » Fri Nov 11, 2016 11:04 am

Parabéns DVD Mania! Parabéns Rui!

O tempo passa... Mesmo já não me lembrando quando foi que comprei um DVD ou BD pela última vez, ou até quando foi o meu último post por aqui, o DVD Mania teima em não sair dos meus bookmarks favoritos e venho diariamente dar uma espreitadela ao fórum.

Grande abraço!

User avatar
tocoelho
Especialista
Especialista
Posts: 1315
Joined: Thu Oct 03, 2002 2:39 pm

Re: 16 Anos DVDMania

Post by tocoelho » Fri Nov 11, 2016 11:52 am

Faço minhas as palavras do Anjo! Continuo a passar por aqui diariamente! Abraço para todos!

superman
Fanático
Fanático
Posts: 748
Joined: Thu Sep 04, 2008 11:43 pm
Location: Londres

Re: 16 Anos DVDMania

Post by superman » Fri Nov 11, 2016 12:18 pm

É realmente muitos anos... a dar-nos um maravilhoso tempo

Parabéns

User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6044
Joined: Tue Dec 26, 2000 9:58 pm
Location: Portugal

Re: 16 Anos DVDMania

Post by Cabeças » Fri Nov 11, 2016 12:50 pm

O dvdmania é um dos meus melhores amigos.

Tem sido um privilégio! salut-)
Cabeças
Image

Helldr
Fanático
Fanático
Posts: 520
Joined: Tue Jul 24, 2012 8:24 am

Re: 16 Anos DVDMania

Post by Helldr » Fri Nov 11, 2016 1:51 pm

Também me dá um imenso gozo participar e aprender com este clã de cinéfilos.
Existe aqui um ambiente saudável, logo, parabéns a todos.
Last edited by Helldr on Fri Nov 11, 2016 4:16 pm, edited 1 time in total.

No Angel
Especialista
Especialista
Posts: 1486
Joined: Mon Apr 02, 2012 9:58 pm

Re: 16 Anos DVDMania

Post by No Angel » Fri Nov 11, 2016 3:36 pm

Parabéns ao fórum, já são muitos anos! E espero que dure muitos mais anos :-D

technicolor
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 226
Joined: Wed Mar 02, 2016 9:00 pm

Re: 16 Anos DVDMania

Post by technicolor » Fri Nov 11, 2016 8:24 pm

Parabéns ao(s) fundador(es) e a todos quantos contribuem para que este forum se mantenha activo ao fim de 16 anos. Que venham mais 16 e nós cá para ver.

JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2593
Joined: Tue Aug 30, 2011 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: 16 Anos DVDMania

Post by JoséMiguel » Wed Nov 16, 2016 1:57 pm

Parabéns ao Rui Santos, pelo seu excelente carácter e bom senso, na prévia qualidade de administrador, e agora como dono do fórum (se ele agora está a pagar o fórum do seu bolso, temos de de lhe agradecer), espero não ter cometido nenhuma gaffe, mas foi isto que depreendi do que se passou nos últimos anos.

Aproveito e agradeço a todos os users pela paciência/pachorra e tolerância com que me têm deixado escrever os meus desabafos, muitas vezes parvos e descabidos, quando perco a cabeça e o auto-controlo e desato a refilar contra os americanos (ou contra extremistas religiosos), no meio das minhas críticas de cinema. Eu sou muito bruto a escrever e muitas vezes nem sequer tenho razão. Se o DVD Mania tivesse outro administrador, eu já teria sido banido há alguns anos... oh-) Não estou a gozar, eu já escrevi aqui tanta asneira, que era mesmo isso que teria acontecido... :oops:

User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 5195
Joined: Mon Jun 04, 2001 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: 16 Anos DVDMania

Post by Rui Santos » Wed Nov 16, 2016 3:35 pm

O DVDMania é um local livre de opinião, concordo contigo em algumas coisa, noutras discordo profundamente.
Mas não serás banido, nem nunca aqui foste repreendido pois são as tuas ideias, e não chamas idiotas e outros nomes piores a quem não concorda contigo. Esse para mim sempre foi o ponto que considero importante. O respeito pelas opiniões dos outros.

Em relação às despesas do fórum (assim de memória uns 50€ ano com o domínio incluído) sim sou eu que estou a tomar conta delas, e não tenho qualquer plano para fazer um peditório. Sou, como meio a brincar disse, o Dono Disto Tudo para o bem e para o mal.
Conto com duas coisas:
1) Uma equipe de excelente moderadores, que são simpáticos, cordiais e que não se chateiam de fazer o seu trabalho muitas vezes sem que tenham os necessários agradecimentos ou posts nos intermínáveis posts que criam.
2) Uma equipe de excelentes participantes que resistem heroicamente ao mundo do Facebook e continuam a preferir a organização de um fórum, em detrimento de uns quantos likes.

Eu sei que dá mais trabalho colocar aqui imagens, e que nesta plataforma não à likes nem agradecimentos. Mas quando preciso de algo pesquiso sempre no google ou na wikipedia e nunca no Facebook. O tempo passa, a net fica, o FB procurem um post que tenham gostado... e vão ver que demoram horas a encontra o mesmo.
É um imenso orgulho ter agora o legado deste fórum, e estejam descansado que a não ser por uma questão de saude ou impossibilidade financeira o fórum ir-se-á aguentar.

No que for pedindo ajuda, como sempre vocês saberão :)
Rui Santos - 47 Anos | 16 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | Facebook DVDMania

rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3684
Joined: Sat Sep 06, 2008 12:05 pm
Contact:

Re: 16 Anos DVDMania

Post by rui sousa » Fri Nov 18, 2016 12:11 pm

MUITOS PARABÉNS a este grande fórum, e a todos os que dele fazem parte! :-D

E já agora, um bom fim de semana para todos!

P.S. - Há ideia de fazer algum almoço/jantar de comemoração?

rrocha
Especialista
Especialista
Posts: 1509
Joined: Fri Aug 15, 2008 10:20 pm
Location: PORTO

Re: 16 Anos DVDMania

Post by rrocha » Sat Nov 19, 2016 10:09 am

Muitos parabéns ao Dvdmania pelos 16 anos de existência , caso raro de longevidade fruto da persistência de uns quantos membros, do Rui Santos que resgatou o barco que estava à deriva e de todos aqueles que participam com regularidade no fórum através dos seus comentários e dos seus conteúdos.
Na verdade permite-me discordar um pouco da tua opinião quando dizes que as pessoas estão a recorrer cada vez mais às redes sociais nomeadamente ao Facebook para partilharem as suas opiniões e informações para receberem likes ...
Por acaso ia fazer um pequeno vídeo sobre o motivo que fez com que no meu caso pessoal tenha aberto um grupo no Facebook onde Partilho e outros partilham colecções , informações sobre lançamentos quer de filmes quer de música e outros assuntos de Home-video.
Eu sei que o "recado" não era para mim até porque é indesmentível que é muito mais fácil, intuitivo, rápido chegar e partilhar informação pelas redes sociais.Penso que haverá espaço para os dois formatos.Numa rede social aborda-se a novidade, a curiosidade, o que é de fácil e rápida leitura, aqui como noutros fóruns podem-se aprofundar os assuntos, falar-se de cinema em si , espaço de reflexão, discussão ...
Não vou esconder que o que aconteceu aqui e recentemente com o outro fórum não me entristeceu, primeiro porque finalmente percebi que não tinha o controlo daquilo que nos fez perder muitas horas da nossa vida a escrever, a postar fotos ou vídeos e de um momento para o outro simplesmente desaparecer ...Assustou-me um pouco .
A questão dos likes, bem a questão dos likes é uma faca de dois" legumes" como dizia o outro , se é verdade que isso não deverá ser o mais importante até porque as pessoas não são obrigadas a gostar do que quer que seja não deixa de ser frustrante uma pessoa postar uma qualquer foto ou vídeo e numa comunidade de milhares de subscritores não haver uma alma penada que pelo menos diga que viu e agradeça o esforço.A minha forma de ser é assim, nem tudo o que vejo posso adorar , mas no mínimo pelo tempo, pelo esforço que aquele que se dedicou a fazer um conteúdo merece da minha parte um like, pode não ser um like. ao conteúdo mas um like à iniciativa. Aqui neste espaço em concreto existem excelentes foristas ,nem vou dizer o nome pois é tão fácil descobrir pois são sempre os mesmos a participar e isso também me aborrece . Existem milhares sim são milhares que estão aqui simplesmente para sugarem informação e venderem ou comprarem algo. Já num post anterior tinha alertado para isso e acho que algo deveria ser feito para o fórum ter elementos mais activos e interventivos , caso contrário não haverão mais 16 anos, pode doer ouvir ou ler isto mas é a realidade, as pessoas as mesmas e sempre as mesmas pessoas acabarão naturalmente por se cansarem e desistirem...
Desejo sinceramente que o cenário se inverta pois um fórum com este património merece continuar activo mas que não se transforme numa torre do Tombo para pesquisa de documentos antigos.
Um grande abraço a todos
Ricardo Rocha

User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 5195
Joined: Mon Jun 04, 2001 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

16 Anos DVDMania

Post by Rui Santos » Sun Nov 20, 2016 12:35 pm

rrocha wrote:Muitos parabéns ao Dvdmania pelos 16 anos de existência , caso raro de longevidade fruto da persistência de uns quantos membros, do Rui Santos que resgatou o barco que estava à deriva e de todos aqueles que participam com regularidade no fórum através dos seus comentários e dos seus conteúdos.
Na verdade permite-me discordar um pouco da tua opinião quando dizes que as pessoas estão a recorrer cada vez mais às redes sociais nomeadamente ao Facebook para partilharem as suas opiniões e informações para receberem likes ...
Por acaso ia fazer um pequeno vídeo sobre o motivo que fez com que no meu caso pessoal tenha aberto um grupo no Facebook onde Partilho e outros partilham colecções , informações sobre lançamentos quer de filmes quer de música e outros assuntos de Home-video.
Eu sei que o "recado" não era para mim até porque é indesmentível que é muito mais fácil, intuitivo, rápido chegar e partilhar informação pelas redes sociais.Penso que haverá espaço para os dois formatos.Numa rede social aborda-se a novidade, a curiosidade, o que é de fácil e rápida leitura, aqui como noutros fóruns podem-se aprofundar os assuntos, falar-se de cinema em si , espaço de reflexão, discussão ...
Não vou esconder que o que aconteceu aqui e recentemente com o outro fórum não me entristeceu, primeiro porque finalmente percebi que não tinha o controlo daquilo que nos fez perder muitas horas da nossa vida a escrever, a postar fotos ou vídeos e de um momento para o outro simplesmente desaparecer ...Assustou-me um pouco .
Olá Ricardo...
Claro que o "recado" não era para ti, nem é um recado ;) Acho que não leste o que escrevi de forma completa, ou então não a expressei da forma mais correcta.
Rui Santos wrote: 2) Uma equipe de excelentes participantes que resistem heroicamente ao mundo do Facebook e continuam a preferir a organização de um fórum, em detrimento de uns quantos likes.

Eu sei que dá mais trabalho colocar aqui imagens, e que nesta plataforma não à likes nem agradecimentos. Mas quando preciso de algo pesquiso sempre no google ou na wikipedia e nunca no Facebook. O tempo passa, a net fica, o FB procurem um post que tenham gostado... e vão ver que demoram horas a encontra o mesmo.
Estou a navegar na net, vejo algo de interesse... clico num botão e pimba está feito o share no FB. (no limite copy paste do link e já está.
Compara com um fórum, dá logo de início o dobro do trabalho para o fazer, e não tenho hipótese (pelo menos por agora) de notificar os meus amigos, de receber um agradecimento (e sabe bem um like)....
As vantagens de um fórum por contrapartida julgo que já todos as conhecemos.

E o recado não era um recado... pois contra mim falo, e vou apenas falar de dois exemplos.
Um amigo meu aqui do fórum, abriu uma página de videojogos no FB (grupo), onde vamos comentando as principais notícias desse mundo.
Participo por lá abundantemente, e por aqui nessa secção... não apareço. O que detesto!... porra já dei por mim a tentar procurar coisas que li interessantes e nem com hashtags consigo. Aquele search foi feito para não ser usado.
Outro exemplo, a página dvdmania no FB. Não sei se viste, mas esta semana colocaram lá um link para o lançamento criterion, onde houve meia dúzia de comentários, e permitiu-me inclusive comprar logo essa edição toda catita na amazon com o preço errado. Ironicamente à noite fiz um post aqui, cheio de links todos pipi... e 0 respostas :)
Exemplo final, o Alquimista tem vindo a colocar coisas bem interessantes no grupo dvdmania, vão lá ver... pois ele merece.

Desculpem apenas, o grupo não ser público, mas dados problemas no passado nunca comprovados.... prefiro que seja assim.

Dúvida.... a página dvdmania agora também concorre com o dvdmania? Percebes esta contradição? Para mim vou usando as duas, mas claramente que há um conflito entre ambas...
Com estes dois exemplos, podes ver que a critica, (se é que ela existe) é contra ti, contra mim, contra os tempos modernos, contra a evolução. Mais do que uma critica... é um opinião porque me apercebo que nem sempre se usa o melhor de todos os mundos.

E claro que percebo o comentário final que fazer, em relação à posse e manutenção dos teus conteúdos. Para mim fizeste muito bem em criar um canal teu no Youtube pois só assim poderás "controlar" o mesmo, e convido-te caso queiras a divulgar os videos que lá colocas aqui. Mas sei, por respostas tuas no passado, que nada te importas que coloquemos aqui os teus videos.

Em relação ao que se passa aqui e no outro fórum que te entristeceu, por acaso nunca falamos os dois em privado sobre o que se passou aqui. (o que se passa no outro lado acompanho 1%, mas escrevi por aqui publicamente a minha opinião). Caso alguma vez queiras falar de algo :) tens o meu FB, e por aqui encontras-me sempre.
Venha de lá esse video sobre o porquê de criares uma página... pois isso confesso que me deixou confuso, dada a tua participação noutros locais.
rrocha wrote: A questão dos likes, bem a questão dos likes é uma faca de dois" legumes" como dizia o outro , se é verdade que isso não deverá ser o mais importante até porque as pessoas não são obrigadas a gostar do que quer que seja não deixa de ser frustrante uma pessoa postar uma qualquer foto ou vídeo e numa comunidade de milhares de subscritores não haver uma alma penada que pelo menos diga que viu e agradeça o esforço.A minha forma de ser é assim, nem tudo o que vejo posso adorar , mas no mínimo pelo tempo, pelo esforço que aquele que se dedicou a fazer um conteúdo merece da minha parte um like, pode não ser um like. ao conteúdo mas um like à iniciativa. Aqui neste espaço em concreto existem excelentes foristas ,nem vou dizer o nome pois é tão fácil descobrir pois são sempre os mesmos a participar e isso também me aborrece . Existem milhares sim são milhares que estão aqui simplesmente para sugarem informação e venderem ou comprarem algo. Já num post anterior tinha alertado para isso e acho que algo deveria ser feito para o fórum ter elementos mais activos e interventivos , caso contrário não haverão mais 16 anos, pode doer ouvir ou ler isto mas é a realidade, as pessoas as mesmas e sempre as mesmas pessoas acabarão naturalmente por se cansarem e desistirem...
Desejo sinceramente que o cenário se inverta pois um fórum com este património merece continuar activo mas que não se transforme numa torre do Tombo para pesquisa de documentos antigos.
Confesso que não me lembro dessas tuas sugestões, mas irei ler as mesmas com atenção.
Posso apenas dizer-te que em termos de números este fórum apesar de ter perdido muita audiência com a interrupção do mesmo por dois meses... este ano tem havido (e apesar da saída de alguns foristas interessantes) um crescimento do número de visualizações. (muito suave, na ordem dos 5%)... o que me deixa surpreendido.
Mas acho que iremos ser uma torre do tombo... isso não me incomoda. Não é que não se possa fazer coisas para mudar...
As compras e vendas, com a existência de um OLX estão paradas (e de grupos no FB para o mesmo efeito), a informação existe em muitos locais.
Os fóruns que conheço alternativos a este em Pt, todos foram desaparecendo... porra até o fórum da Frances... irá desaparecer. (era em inglês)
Todos os fóruns de videojogos desapareceram...
Para mim, neste momento e em Português... conheço este, o Exploited, o super zwame, alguns de automóveis... e o outro (que também é um grupo meio fechado, e com uma temática mais limitada imho)

A vantagem de este ser agora meu, é que não tenho que me chatear com ameaças de fecho :twisted:

Os meus problemas agora são:
1) Julgo ter informação que todas as páginas da net, que em 2017 não tenham uma ligação encriptada por SSL irão ser consideradas inseguras pelo google (e possivelmente por todos os browsers atualizados)
2) Migrar para uma nova versão de phpbb que está para sair.

Ando a ler sobre isso... e para breve irei iniciar a migração do 1.

Abraço RR, e é um prazer fazeres parte aqui do fórum enquanto para mim o maior colecionador Português, e é um prazer ver os teus vídeos.

Uma nota final sobre este tópico, participações como esta são sempre bem vindas, a critica educada faz bem a todos, e nunca somos obrigados a concordar com tudo :)
Rui Santos - 47 Anos | 16 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | Facebook DVDMania

User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 5195
Joined: Mon Jun 04, 2001 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: 16 Anos DVDMania

Post by Rui Santos » Sun Nov 20, 2016 12:38 pm

rui sousa wrote:MUITOS PARABÉNS a este grande fórum, e a todos os que dele fazem parte! :-D

E já agora, um bom fim de semana para todos!

P.S. - Há ideia de fazer algum almoço/jantar de comemoração?
Caro Rui... há essa ideia, mas não temos combinado nada. Julgo que agora pelo natal é mais difícil de combinar algo...
Mas acho que temos de pensar nesse assunto de forma séria e organizada.
Eu apontaria para os finais de janeiro, um almoço. Vou abrir um tópico em breve para depois iniciarmos "hostilidades"

E desta vez vais :) contamos contigo.
Rui Santos - 47 Anos | 16 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | Facebook DVDMania

rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3684
Joined: Sat Sep 06, 2008 12:05 pm
Contact:

Re: 16 Anos DVDMania

Post by rui sousa » Mon Nov 21, 2016 9:35 am

Rui Santos wrote:
rui sousa wrote:MUITOS PARABÉNS a este grande fórum, e a todos os que dele fazem parte! :-D

E já agora, um bom fim de semana para todos!

P.S. - Há ideia de fazer algum almoço/jantar de comemoração?
Caro Rui... há essa ideia, mas não temos combinado nada. Julgo que agora pelo natal é mais difícil de combinar algo...
Mas acho que temos de pensar nesse assunto de forma séria e organizada.
Eu apontaria para os finais de janeiro, um almoço. Vou abrir um tópico em breve para depois iniciarmos "hostilidades"

E desta vez vais :) contamos contigo.
Boa! :-D

Espero poder ir sim! yes-)

Post Reply