A insustentá​vel leveza do bom-senso no DVDMania.

Sugestões para melhorar o site. Indicação de erros e problemas com as páginas. Outros assuntos relacionados com a DVD Mania.
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

A insustentá​vel leveza do bom-senso no DVDMania.

Post by THX »

(O prisioneiro de Azkaban já está cá fora novamente :-))) ).

Rui Santos,
DVDmãniacos,

Decidi abrir este tópico, não só pelo próprio Rui o ter sugerido a um membro aqui do fórum, mas também porque tinha mesmo de o fazer de forma a esclarecer umas dúvidas. Rui, longe de mim vir para aqui querer te ensinar a exercer a tua função, que aparentemente tão bem exerces há muitos anos, mas acho que nunca é demais ouvir sugestões/reclamações por parte dos elementos que pertencem a esta comunidade.

Para quem não sabe do sucedido basta dizer que vários membros deste fórum assistiram a uma clara injustiça na semana passada num dos tópicos da secção “Cinema e Filmes”. Não é minha intenção andar para aqui a desabafar por me sentir lesado de alguma maneira, ou para mostrar que estou ressabiado com algo ou alguém, pois nunca fui de guardar ressentimentos. Apenas quero tentar perceber como funcionam as sanções disciplinares no DVDMania, isto porque acho sinceramente que existiu uma clara descriminação relativamente aos bans que foram aplicados a mim e a outro membro deste fórum. Por isso peço encarecidamente ao Rui Santos o favor de me explicar quais foram os critérios em que ele se baseou para cada uma das expulsões.
Desde já o meu muito obrigado.

Agora o meu ponto de vista pessoal sobre tudo isto :

Não existe outra forma de expor este assunto a não ser dizer livremente o que me vai na cabeça, coisa que faço desde que nasci. Sou latino e tenho “sangue quente”, como todos aqui, a única diferença é que parece que alguns o deixam aquecer demais. Mas depois quem deveria controlar o volume da chama do fogão parece não saber controlar muito bem as torneiras do gãs. Depois do infeliz episódio que se passou no tópico “Man of Steel” eu acho que não houve imparcialidade numa decisão que se queria, quanto muito, mais equilibrada pela moderação.

Permissividade como a que eu assisti relativamente a uma frase deplorável, triste e vergonhosa, demonstra que algo está nitidamente desequilibrado neste fórum. Para vocês “prata da casa” não sei, mas para quem é novo por aqui ler uma coisas daquelas choca. Choca mesmo…e ainda mais quando a pessoa visada perdeu a sua mãe recentemente.

Alguém, seja ele quem for, ter a audácia de vir para um fórum dizer que faz parte de uma gang de motards (ou de outra seita qualquer), e dizer, em tom de ameaça, que vai deixar alguém desdentado é uma coisa, MAS levar isso para o campo familiar de uma forma reles, baixa e ignóbil é completamente inadmissível para mim. Dentes há muitos e podem sempre ser substituídos, mas Mãe há só uma, e não existem dentaduras para a substituir.

Repara Rui que eu digo “para mim”, mas se realmente impera o bom-senso neste fórum, acredito que não devo ser só eu a pensar assim. Como dizes, e bem, existe uma barreira gigantesca pelo respeito de opiniões que não pode ser transporta, mas antes e muito acima disso deveria existir também uma muralha da china que nunca deveria ser ultrapassada. NUNCA!!

Uma coisa é alguém “agitar as águas”, outra bem diferente é tornar essas mesmas águas em LODO fedorento.

E acho que é nesta notória diferença que deverias saber separar melhor as águas, coisa que não fizeste.
24h de ban para quem desceu tanto o nivél que até o rabo do chifrudo viu, contra as 168h de quem se limitou a agitar as águas. Ok, típica justiça á portuguesa.
Mais importante ainda era tentares saber o porquê da agitação das águas. Era aí que te deverias ter concentrado – na génese do problema.

Sabem uma coisa, o cinema pode ser uma grande lição de vida para todos nós.
Eu desde cedo aprendi muito com os filmes que vi, a distinguir o bem do mal, o correcto do incorrecto, e todas as restantes ambiguidades terrenas. Fácilmente encontrei uma cena de um dos meus filmes favoritos que serve para fazer uma perfeita analogia a toda esta questão - injustiça. Inteligente como és decerto que vais entender o porquê desta minha escolha.
(peço-te especial atenção para o 1:04") :

http://youtu.be/TPSzV4IbwSg

E não…não me vou embora deste fórum, como um cãozinho assustado com o rabo entre as pernas. Eu sou mais tipo boomerang, vou e volto sempre.

Se tiver que ser novamente banido – força!! - é que nem olhes para trás, e isto sou eu que te digo sinceramente e sem demagogias. Distância quero eu de hipocrisias e falsidade porque frontalidade é uma das características que eu mais admiro no caracter de uma pessoa. E aproveito para dizer que na dimensão complexa que é a faceta humana o THX tem defeitos, como todos vocês. Considero que o meu maior defeito é ter um feitio um pouco emotivo e temperamental demais, sendo a minha maior virtude assumir que o tenho. Mas sei perdoar, sei pedir desculpa, sei dizer obrigado, coisa que parece ser muito complicada para alguns por aqui. Com o tempo parece que se criaram outros hábitos menos recomendáveis.

Aliás, tive a ler uns tópicos interessantes sobre “alcateias” e membros que se viram quase forçados a abandonar este fórum, ou a tirarem umas “férias” voluntárias, por se sentirem continuadamente pressionados por outros users que de tudo fizeram para estes se sentirem desconfortáveis, ou por se sentirem injustiçados de alguma forma com a moderação. Para quem vem de fora é um óptimo cartão de visita, acreditem, no entanto também sei que isso é inevitável e não existe nenhum fórum onde não apareçam choques de egos e troca de galhardetes. Mas o conteúdo que eu li de alguns relatos só me deixou a pensar em que tipo de terreno eu iria começar a andar. Se vou ter de andar num campo minado então tenho de ir preparado.

Por isso vou deixar aqui um aviso (que é completamente diferente de uma ameaça) para quem interessar e também para quem não quiser saber :

Não tenho absolutamente nenhum problema em ser banido, nenhum mesmo, estou á vontade, MAS SÓ VOU ACATAR ORDENS E INSTRUÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO/MODERAÇÃO. Desculpa lá Rui, mas se eu começar a dar ouvidos a todos os conselhos e demais opiniões dos outros membros isso vai descredibilizar o teu papel e a tua autoridade. Portanto, se de futuro alguém se quiser armar em moderador ou tentar condicionar/manipular a minha futura actividade neste fórum…é bom que também saibam no que se estão a meter. E lembrem-se sempre do seguinte – “Don’t buy a war that you can’t win”.
Vou tentar adoptar outro tipo de atitude, a tal mais correcta, mas também não vou deixar que outros membros me andem aqui a pisar os calos, apenas por terem um registo mais antigo do que o meu. Disso podem ter a certeza.

Já agora e a titulo de informação :

Frequento um outro fórum de desporto (não, não é de futebol) com a mesma longevidade deste, mas com mais de 60.000 membros inscritos e com uma actividade fora do normal, e tenho a certeza absoluta que se um user escrevesse uma frase dessas lá arranjava imediatamente um “passaporte” para um ban de 30 dias, no mínimo. “Que exagero” – podem dizer alguns de vocês, mas então que dizer deste caso, onde para mim 1 dia é no mínimo como alguém estar a tentar “lavar a cara aos pretos”, e que em muito minimiza uma ação grave e desconcertante num fórum que se quer digno e sério.

E mais, nesse fórum onde eu já participo há alguns anos, não se pode editar facilmente os posts como aqui. Ao escrevermos a nossa mensagem vai sendo gravada de uma forma gradual e automática e depois de enviada o seu autor tem apenas 5 minutos para a editar, e expirado esse prazo, terá de notificar obrigatoriamente a administração explicando qual a razão para a corrigir. Não é como aqui, que se pode voltar atrás a qualquer instante e alterar radicalmente o teor da mensagem original. Parece ser um truque muito apreciado por um determinado user daqui. Tinha uma sorte do caraças, tanto nesse que apontei, como noutros fóruns. É muito mais simples apresentar um “disclaimer” na sua assinatura para no fim ele sacudir qualquer tipo de acusação.
São os típicos users “Xanax” como eu lhes chamo, e que se vê um pouco por todo o lado por essa net fora, infelizmente. Em vez de se andar aí a irritar com o meu genuíno entusiasmo deveria era se inscrever numas aulas de yoga, ou então que vá falar com o Billy Cristal e o Robert De Niro sobre “hanger management”.

Acabo esta já longa intervenção com um texto de uma user que já faz parte desta comunidade há muito mais tempo do que eu, e que poderá servir de reflexão para alguns membros menos sensatos :

“E, por fim, aos foristas...a grande alma por detrás deste fórum. Somos nós que mantemos e injectamos vida neste lugarzinho digital... somos nós que provocamos a desordem mas também damos um certo colorido a um forum que poderia ser cinzento. Uns melhores, outros piores...mas todos, à sua maneira, contribuiram para que o fórum não fechasse portas. É bom vermos sangue novo a correr nas veias do DVDMania, misturando-se com o sangue velho e trocando novas ideias sobre aquilo que realmente nos une: o cinema.
Acima de qualquer quezilia, somos amantes do cinema e é só isso que importa...viver a magia de uma arte que nunca se esgota, apesar de já não surpreender”.

M.c
THX
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: A insustentá​vel leveza do bom-senso no DVDMania.

Post by Rui Santos »

Tens todo o direito para mim de me criticares, ou sendo mais preciso criticares a minha decisão. Ainda irei explicar a decisão um dia destes, até porque gosto de deixar as coisas claras. (mas para isso terei de reler os posts eliminados, e existem coisas que fazem sentido serem de novo desenterradas).

Até lá apenas uma informação. Os posts aqui também têm um prazo para serem editados pelo próprio.
Rui, longe de mim vir para aqui querer te ensinar a exercer a tua função, que aparentemente tão bem exerces há muitos anos, mas acho que nunca é demais ouvir sugestões/reclamações por parte dos elementos que pertencem a esta comunidade.
Sendo tu um membro tão recente, percebo que não conheças a minha postura por aqui.
Vou tentar resumir a mesma, democracia, educação, respeito, cuidado na escrita. Tudo o resto é quase sempre permitido. (como por exemplo este teu post criticando-me (e já agora informo-te que a decisão do ban foi só minha, e por isso serei eu a explicar-te).
Comecei como um simples membro sempre com vontade de ajudar, mais tarde voluntariei-me para moderador quando se criou o dvd e televisão, e mais tarde fui convidado a ser admin aqui do fórum. Como quase todos sabem, sou eu que trato quase de tudo nessa área há mais de 6 anos.
O meu lugar sempre teve à disposição e nunca ganhei nada material com o dvdmania. (bem ganhei, amizades, sabedoria, conhecimento etc etc). Mas de €€€ apenas um dvd que concorri como simples utilizador.

Tenho adorado ao longo dos anos receber sangue novo e serás sempre bem vindo.
Aliás, tive a ler uns tópicos interessantes sobre “alcateias” e membros que se viram quase forçados a abandonar este fórum, ou a tirarem umas “férias” voluntárias, por se sentirem continuadamente pressionados por outros users que de tudo fizeram para estes se sentirem desconfortáveis, ou por se sentirem injustiçados de alguma forma com a moderação. Para quem vem de fora é um óptimo cartão de visita, acreditem, no entanto também sei que isso é inevitável e não existe nenhum fórum onde não apareçam choques de egos e troca de galhardetes. Mas o conteúdo que eu li de alguns relatos só me deixou a pensar em que tipo de terreno eu iria começar a andar. Se vou ter de andar num campo minado então tenho de ir preparado.


Aqui não concordo nada contigo. (e se quiseres envia-me pm com alguns dos tópicos que tenhas lido e que mais tenhas visto pressão acontecer...)
Campo minado por aqui... por amor de Deus... Se há uma comunidade pacifica é esta casa. Bans contam-se pelas mãos, bans definitivos então... lembro-me de poucos.

Nem os tipos que passam a vida a enviar pm's para convidarem a mudar de fórum foram banidos.... quanto mais.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Psico_Mind
Fanático
Fanático
Posts: 986
Joined: May 14th, 2004, 4:11 pm

Re: A insustentá​vel leveza do bom-senso no DVDMania.

Post by Psico_Mind »

Só um comentário curto. Como utilizador activo de fóruns há mais de 10 anos posso dizer sem sombra de dúvidas que este é o fórum mais pacífico que existe. É como uma pequena família que todos se conhecem e as guerras são poucas. Não sei que se passou mas foi um acto isolado sem dúvida. E tenho pena que relevo que o DVD perdeu tenha tido consequências na actividade deste fórum porque dentro do género é o único que gosto de visitar.

Sou moderador de um fórum de futebol com pessoal novo e podem imaginar o controlo que tem que se ter.. Isto aqui é o paraíso por assim dizer em comparação.
Image
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: A insustentá​vel leveza do bom-senso no DVDMania.

Post by THX »

Eu só frequento mais um fórum para além deste, pois não faço da net a minha vida, como muita gente que anda para aí solteira e/ou divorciada faz. Tenho uma vida óptima, um casamento feliz e um filhote que adoro muito. Neste momento de crise a firma onde trabalho nunca esteve melhor de finanças. Por outras palavras - tenho o meu tempo muito bem empregue na minha vida e não sou dependente do pc para ser mais ou menos feliz. O que não falta por aí são divórcios há custa de se preferir passar horas em redes sociais e jogos da X-Box, Play-Stations e afins.

Mas sempre que eu tenho alguma disponibilidade gosto de empregar bem o meu tempo na net, e em vez de Facebooks e outras redes sociais prefiro mil vezes estar num fórum de algo que eu adoro - o cinema, filmes e DVD's. Só há muito pouco tempo é que dei com este, mas já tinha andado noutros estrangeiros.
Mas acho que devemos valorizar o que é nosso em vez de andar a perder tempo a escrever outras línguas em sites estrangeiros.
Mas depois aparecem sempre os "chico-espertos", os que tem a mania, os que se acham melhores do que os outros...os heróis. Se existe coisa que eu detesto é ver pessoal a querer baixar o nivél, seja em que lado for. Isso já aconteceu aqui comigo por 2 vezes, quando um user esgotou os seus argumentos e depois partiu para a baixaria. Começou a implicar com os meus posts, depois criticou o meu entusiasmo e finalmente, e apesar dos meus avisos, provocou uma cena escusada e desagradável, de meter nojo mesmo. No fim eu levo um puxão de orelhas e ele uma palmadinha nas costas, como que a dizer - "Pronto, deixa lá..."

O pior é que o "herói" oferece porrada com dentes partidos há mistura, e depois manda-nos para aquela parte de uma forma bairrista, e no fim da sua cólera ainda tem a lata de dizer para os outros verem menos filmes de porrada... - Essa então é para rir mesmo.

Mas o mais curioso e engraçado é que estas pessoas por vezes esquecem-se que atrás de um computador também pode estar um agente da lei, um dono de uma academia de boxe, um amigo de ciganos ou até mesmo um ex-presidiário, por ex. Depois, na hora da verdade, perdem o peito todo.
Certa vez no outro fórum onde participo deixei o meu nrº de telemovél a um individuo que estava cheio de letra por se ter metido numa conversa a acusar-me disto e daquilo. Eu apenas o convidei para tomar um café na boa, num café há sua escolha, mas até hoje ainda não me ligou. Deve ter perdido o número...

Entre ignorar este tipo de pessoas, ou dar o troco que as mesmas merecem, eu opto sempre pela segunda via, pois já o meu avô me dizia que na escola quando um rapaz me desse um murro para eu lhe espetar logo com um pontapé na canela em vez de ir a correr para a professora fazer queixinhas.

Agora da maneira que as coisas aconteceram aqui (um ban de 1 dia vs outro de 7 dias) dá mesmo a entender que por aqui se valorizam os membros mais antigos, apenas por isso mesmo - por serem mais antigos, e castigam-se os novos, que ainda chegaram ontem e que ainda se estão a familiarizar com um fórum "familiar". Até pode não ser isso que se passa mas acreditem que é essa a idéia que fica a transparecer cá para fora. Por isso pedi ao Rui para me esclarecer sobre quais foram os critérios em que ele se baseou para esta discrepância de dias entre as duas expulsões. Fico então a aguardar mais uma vez essa explicação.
Last edited by THX on June 20th, 2013, 1:30 pm, edited 1 time in total.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: A insustentá​vel leveza do bom-senso no DVDMania.

Post by THX »

De resto a minha intenção de me vir registar neste fórum era a de poder dar alguma coisa mais, contribuir com algo, e também aprender mais um pouco sobre uma coisa que me fascina desde a 1ª vez que vi o "Peter Pan". E sim, eu sei que tenho muito para dar a este cantinho que está inserido numa casa enorme.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Net_Holer
Especialista
Especialista
Posts: 1257
Joined: November 24th, 2009, 1:59 am
Contact:

Re: A insustentá​vel leveza do bom-senso no DVDMania.

Post by Net_Holer »

Na altura, não sei se o Rui se lembra, também abri uma excepção e comentei no tópico do MOS como era possível uma sanção de apenas 24horas para o tipo de ameaça que foi feita.

De resto, até hoje não tenho qualquer razão de queixa do fórum ou moderação do mesmo.
Psico_Mind
Fanático
Fanático
Posts: 986
Joined: May 14th, 2004, 4:11 pm

Re: A insustentá​vel leveza do bom-senso no DVDMania.

Post by Psico_Mind »

THX wrote:Eu só frequento mais um fórum para além deste, pois não faço da net a minha vida, como muita gente que anda para aí solteira e/ou divorciada faz. Tenho uma vida óptima, um casamento feliz e um filhote que adoro muito. Neste momento de crise a firma onde trabalho nunca esteve melhor de finanças. Por outras palavras - tenho o meu tempo muito bem empregue na minha vida e não sou dependente do pc para ser mais ou menos feliz. O que não falta por aí são divórcios há custa de se preferir passar horas em redes sociais e jogos da X-Box, Play-Stations e afins.
Não é o meu caso e não me senti tocado mas já pareces o telejornal da TVI a analisar os gamers com esse início de discurso.
Image
User avatar
Darkav
Fanático
Fanático
Posts: 898
Joined: December 7th, 2001, 1:30 am
Location: Portugal

Re: A insustentá​vel leveza do bom-senso no DVDMania.

Post by Darkav »

Bem, eu já frequento as interwebs desde 1995. Tempo suficiente para saber que nada nela é uma democracia, e nem sempre justo. O que inclui fóruns. Mas de todas as "ditaduras" existentes, o DVD Mania é um dos mais amigáveis e pacíficos que já encontrei :p
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: A insustentá​vel leveza do bom-senso no DVDMania.

Post by THX »

Psico_Mind,
a minha observação nada tem a ver contigo ou com o que fazes por essa net fora, mas sim com um fenómeno social recente que já está mais do que comprovado. Alienação da realidade, violência, divórcios e mortes por carência de determinadas necessidades fisiológicas, como comer ou beber, por exemplo.
Na altura, não sei se o Rui se lembra, também abri uma excepção e comentei no tópico do MOS como era possível uma sanção de apenas 24horas para o tipo de ameaça que foi feita.

De resto, até hoje não tenho qualquer razão de queixa do fórum ou moderação do mesmo.
Net_Holer, tocaste mesmo no ponto.
É exactamente a isso que eu me estou a referir, a um curto castigo quando este deveria ser mais longo, muito mais. Daqui a nada vemos este exemplo com o que se passa cá fora, em que parece que mais vale a pena ser ladrão do que trabalhador honesto. Vemos histórias dessas todos os dias.

Darkav,
É como dizes, mas tem de existir limites.
Palavras como "deficiente mental", "c_na da mãe", " fist-fucking", "chato como a potassa", "maluquês", "dentes partidos",etc, deveriam ser rigorosa e duramente punidas, sem nenhuma hesitação. Isto é um fórum, não o recreio de uma cadeia ou o café do bairro do Cerco.

Quem fala assim é porque está mesmo há procura de alguma coisa...
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Psico_Mind
Fanático
Fanático
Posts: 986
Joined: May 14th, 2004, 4:11 pm

Re: A insustentá​vel leveza do bom-senso no DVDMania.

Post by Psico_Mind »

THX wrote:Psico_Mind,
a minha observação nada tem a ver contigo ou com o que fazes por essa net fora, mas sim com um fenómeno social recente que já está mais do que comprovado. Alienação da realidade, violência, divórcios e mortes por carência de determinadas necessidades fisiológicas, como comer ou beber, por exemplo.
THX, eu sei que não tem e também disse que não me senti tocado. Só não achei muito politicamente correcto quase que dizeres que quem usa muito a net não tem vida. Eu percebo o que queres dizer no entanto acho que não o expuseste da mesma maneira e há p;)

Bem, não queria fazer um off-topic!
Image
Bladder
Especialista
Especialista
Posts: 1593
Joined: January 16th, 2006, 8:29 pm
Location: Aveiro

Re: A insustentá​vel leveza do bom-senso no DVDMania.

Post by Bladder »

Só agora deparei com este tópico.

THX: Tens mesmo um problema qualquer mas como não sou psiquiatra não sei especificar bem qual.

Eu sempre desde o início tentei que percebesses o meu ponto de vista e sempre encaraste isso de maneira muito agressiva, SEMPRE como um ataque quando não passavam de meras sugestões, palavra puxa palavra e como o sangue é quente... também tenho culpas no cartório, irritaste-me, nunca percebias (ou não querias perceber) aquilo que eu e outros tentavam dizer.

Eu nunca disse que pretendia ser violento contigo, de Aveiro ao Porto é um pulo, tendo em conta como as coisas estavam a azedar impunha-se uma conversa cara a cara continuando este assunto via PM, depois fomos banidos, ficou por aí.

Também já reparei que distorces um bocado as coisas para mais depressa puxares a brasa à tua sardinha, não é por aí ...

No final a imagem que me dás é de alguém mesquinho e choramingas, tipo "ai são tão maus para mim". Este tópico não abona mesmo nada em teu favor, é um destilar de maus fígados e incompreensão.

Para quem diz que não passa a vida na net (266 posts em 4 meses e tal? é pouco é) levas a mesma muito a sério.

Ninguém te quer fora daqui, isso é imaginação tua!

O que é que temos a ver com quem és, como és, a tua família, se és hétero ou pegas por empurrão e etc...? Não quero saber disso para nada e não devias usar isso para tentar justificar o que quer que seja. Aqui apenas discutimos pontos de vista sobre cinema e tv e seu suporte e as críticas são apenas sobre os pontos de vista, perspectivas.

Eu digo-te a ti o que já disse a outros como tu, se não tens capacidade de encaixe para feedback negativo cria um blog onde podes ser dono e senhor do teu reino.

Desculpa lá o espaço entre as frases mas acredito mesmo que também deves ter um problema de leitura qualquer pois saltas palavras e lês na diagonal.

Hasta!
Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.
Bladder
Especialista
Especialista
Posts: 1593
Joined: January 16th, 2006, 8:29 pm
Location: Aveiro

Re: A insustentá​vel leveza do bom-senso no DVDMania.

Post by Bladder »

THX:

Mas tu achas mesmo que eu ainda andava por aqui se fosse a besta que me pintas? Mais de 7 anos até...

Já sei! eu e os moderadores e admins pertencemos todos à mesma loja maçónica e por isso safo-me sempre! Está explicado!

O título que arranjaste: "A insustentá​vel leveza do bom-senso no DVDMania" diz tudo, cínica e arrogante e mal-agradecida.

Até parece que pagas para vir aqui, para mim é um privilégio não um direito.

Devias ter perdido algum tempo a ler os posts no início, a ambientar-te um bocado antes de ter começado logo a participar aqui pois não me parece que percebeste bem como funcionam as coisas mas não entraste logo a matar e a querer dar-nos lições.

Às vezes existem desaguisados mas acabam por aí e ninguém precisa de tomar as atitudes que tu tomaste. Assim talvez não fosses logo aos arames sempre que te sentisses picado. Agora é tarde.
Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.
elfaria
Fanático
Fanático
Posts: 944
Joined: January 8th, 2011, 11:50 pm

Re: A insustentá​vel leveza do bom-senso no DVDMania.

Post by elfaria »

Bladder wrote:O que é que temos a ver com quem és, como és, a tua família, se és hétero ou pegas por empurrão e etc...?
Eu cá assumo : Sou gay! Sou muito gay! Sou gayzão! (mas tenho namorado) :mrgreen:
Bladder
Especialista
Especialista
Posts: 1593
Joined: January 16th, 2006, 8:29 pm
Location: Aveiro

Re: A insustentá​vel leveza do bom-senso no DVDMania.

Post by Bladder »

elfaria wrote:
Bladder wrote:O que é que temos a ver com quem és, como és, a tua família, se és hétero ou pegas por empurrão e etc...?
Eu cá assumo : Sou gay! Sou muito gay! Sou gayzão! (mas tenho namorado) :mrgreen:
Nunca me enganaste! :-)))

É bonito assumirmo-nos aqui nesta grande família disfuncional que é o DVDMania. :mrgreen:
Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: A insustentá​vel leveza do bom-senso no DVDMania.

Post by THX »

Bladder,

Mais uma vez tentas limpar a parede com carvão.

Acredita que não sou eu que tenho um problema.

Tu é que tens de mudar de atitude (se quiseres, claro).

Em cada frase tua encontro sempre no mínimo 2 contradições.

Se adoptares essa abordagem com cada novo membro que se registe neste fórum, então este espaço não está a precisar de sangue novo...está a precisar é de uma grande transfusão sanguínea.

O problema é que parece que só tu é que não reparas nisso.
Admira-me andares aqui há 7 anos e ainda não te teres apercebido disso. É obra!!

De início adorava vir aqui, não com intuíto de "ensinar" ninguém, mas sim para escrever e ler sobre uma paixão que tenho desde pequeno. Depois apareces tu, com sete pedras na mão, e essa vontade foi-se dissipando, a vontade foi cada vez menos e sinceramente tenho pena.
Tenho pena porque sei que como eu, outros membros mais recentes, poderão vir a padecer do que eu padeci.

E atenção que eu não me estou a armar em vitima ou anjinho como estás a insinuar, estou apenas a constatar um facto.

Não queiras tu vir agora "tapar o sol com uma peneira" a toda esta situação. Tiveste 24h para reflectires a tua ausência...enquanto que eu tive uma semana.

O resultado da minha reflexão está descrito no primeiro post deste tópico.

Sei ver injustiças.
Nada mais há a dizer, a não ser a tal explicação sobre os critérios de expulsão que eu pedi ao Rui. Continuo a aguardar pelos mesmos.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Locked