Photobucket - Vigaristas de mau carácter que dão o dito por não dito!

Sugestões para melhorar o site. Indicação de erros e problemas com as páginas. Outros assuntos relacionados com a DVD Mania.
Post Reply
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Photobucket - Vigaristas de mau carácter que dão o dito por não dito!

Post by JoséMiguel »

Image

http://photobucket.com/p500/

http://photobucket.com/terms
Photobucket.com Terms of Use

Last revised July 5, 2017

(...)The free account does not allow any image linking or 3rd party image hosting.
If you are interested in image linking and/or 3rd party image hosting, you will need to subscribe to one of our Plus Accounts described below. Free account Members can upgrade to a Plus account at any time.
Peço desculpa pela linguagem, mas estes tipos são uns verdadeiros filhos da puta, que no dia 5 de Julho de 2017 violaram e quebraram a palavra, e voltaram atrás nas condições em que eu criei a minha conta de photobucket deste fórum, onde tenho milhares de screenshots criados por mim com tanto gosto desde 2011 ou 2012, tenho lá também dezenas ou centenas de posters oficiais de filmes, que não estão disponíveis no wikipedia, sem falar de imagens do press-kit oficial de diversos filmes, que tanto trabalho tive a escolher e redimensionar, como este:

viewtopic.php?f=11&t=51862

Peço desculpa pela linguagem, mas tenho de desabafar e mostrar o meu descontentamento (sem ofender ninguém), estes tipos são mesmo uns filhos da puta mentirosos e vigaristas, e isto até pode muito bem ser legal lá nos EUA com o seu capitalismo selvagem, mas se a Photobucket fosse europeia, levava logo com uma valente coima ou multa de milhões de euros da UE, pois uma bela merda de vigarice como esta deverá violar as leis europeias.

Epá! Agora todas as imagens que eu criei no DVD Mania, desde que sou membro, ficaram inacessíveis.

Eu acho mesmo que isto é ilegal na UE, e que a Photobucket poderá ser multada, pois já vi a Google e a Microsoft a pagarem multas de milhões por coisas menos graves do que esta, aqui o problema foi violarem os termos de serviço originais, quando criei a conta o Photobucket era um serviço gratuito de "image linking or 3rd party image hosting", e este mês voltaram com a palavra atrás, o que seria o equivalente à Google bloquear todos os vídeos do You Yube, dizendo que a partir deste mês só poderiam mostrar os vídeos de pessoal que pagasse uma conta You Tube Premium...
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Photobucket - Vigaristas de mau carácter que dão o dito por não dito!

Post by lud81 »

Normalmente os Terms & Conditions têm sempre uma cláusula que diz "reservamos o direito de alterar os termos e condições sem aviso prévio". Não?
Image
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Photobucket - Vigaristas de mau carácter que dão o dito por não dito!

Post by Rui Santos »

Vamos por partes

Em primeiro lugar lamento esta alteração de procedimentos do PhotoBucket.

Mas percebo que os modelos de negócio mudam, e nos EUA não há segundas chances para uma empresa não viável.
Eles não estavam a ter as receitas suficientes para sustentar o seu modelo de negócio, vai dai mudam as regras.

A microsoft já o fez com o seu cloud drive em que abrutamente reduziu as contas gratuítas para metade da capacidade ou menos.
O Dropbox se começar a perder dinheiro fará o mesmo.

Está errado? Claro. No fundo enganam o consumidor ao oferecer serviços gratuítos que deixam de o ser.
Compreendo? Claro. Se calhar era mais fácil. Fecham a empresa, abrem uma nova com um nome diferente e regras diferentes e usam a base de dados de emails que tem para a lançar... seria muito pior... pois perder-se-ia a informação guardada.

Não há almoços de borla.

Vou-te dar outro exemplo: Existem hosting gratuitos com publicidade para fóruns.
Com o movimento que isto tem, facilmente poderia ter optado por essa opção. Mas não foi essa a minha ideia, a minha ideia sempre foi pagar, e pedir qualidade pelo serviço. O facto é que o dvdmania desde que migrou para aqui a sua disponibilidade é 99.99%...

Depois temos de falar sobre as imagens, caso queiras posso pensar uma forma de fazer isso por aqui.
Conversamos por pm.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Photobucket - Vigaristas de mau carácter que dão o dito por não dito!

Post by Rui Santos »

lud81 wrote: July 19th, 2017, 9:15 am Normalmente os Terms & Conditions têm sempre uma cláusula que diz "reservamos o direito de alterar os termos e condições sem aviso prévio". Não?
Tem sempre. É impossível falar de honra nos tempos que correm como explico no meu longo post anterior.
Desconfiem sempre que vos oferecem algo. Pensem no que eles tem a ganhar... pois se não ganharem nada...

O Photobucket linkado não tinha publicidade, era o primeira pista para perceber que não era um modo de vida sustentável.
O Youtube tem publicidade (e muita). Eu não bloqueio a publicidade no Youtube pois prefiro que eles ganhem o deles... pois se a bloquear... um dias destes as regras mudam. A Google é doida, mas não é a santa casa da misericórdia :)
E sim, contribuo com dinheiro para a Wikipedia, e ando a pensar fazer o mesmo pelo firefox. São poucos € mas pelo uso que faço deles acho que merecem.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Photobucket - Vigaristas de mau carácter que dão o dito por não dito!

Post by JoséMiguel »

https://www.thebalance.com/top-free-ima ... es-1357014

O site acima tem 16 sugestões de sites de hospedagem de imagens.

Antigamente o moderador da secção cinema e filmes era o Rúben, que tinha uma conta no ImageShack ao serviço deste fórum.

Ele depois foi-se embora, tudo bem...

Mas passados uns meses todos os posteres que ele carregou na nua conta ImageShack foram "com os porcos" e eu andei aflito a carregar novos posteres na minha conta photobucket (vilões e vigaristas) no meu índice de cinema de leste.

Nunca percebi se o Ruben fez alguma birra e apagou os posters de filmes, usados nas fichas técnicas do DVD Mania, ou se foi o ImageShack, que apagou a conta dele por exemplo por inactividade ou vigarice como fez o Photobucket comigo, mas eu gostava de saber, pois procuro alternativa.

É que eu irei abrir uma conta noutro site de hospedagem e partilha de fotos, não só para as minhas futuras "críticas", mas para dezenas de tópicos como aquele do primeiro filme português, em que será importante corrigir a situação.

Estou aberto a sugestões e testemunhos vossos, mas também quero saber o que se passou com a conta do ex-moderador Rúben no ImageShack (todas as imagens das fichas técnicas dele foram "com os porcos").
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Photobucket - Vigaristas de mau carácter que dão o dito por não dito!

Post by JoséMiguel »

Mais informação sobre isto no fórum (muito grande e antigo) "CivFanatics" e explicação para o que se passou com o antigo moderador da secção de Cinema e Filmes, Ruben e seus posters do Image Shack:
Photobucket has changed its policy concerning hotlinking images and now requires an account with a $399.00 annual fee to allow hotlink. More information is available at: this link.
https://forums.civfanatics.com/threads/ ... ng.619733/

Basicamente só agora eu descobri porque raios os posters do cinema de leste que o antigo moderador Ruben tinha colocado no Image Shack foram com os porcos e eu tive de andar (na altura) a corrigir aquele meu índice de posters do cinema de leste... A resposta é que a Image Shack já tinha feito esta bela merda de vigarice, há uns anos, logo após o Ruben sair do fórum.

Em relação ao Photobucket: "Mas estes romanos estão doidos!!????" 400 euros por ano por um serviço que sempre foi grátis, e que virá a ser, nem que seja com a Google mais tarde!???

É que assim os empresários (psicopatas doentes obcecados com dinheiro, com uma malformação orgânica no cérebro, que faz com que eles sejam estes sanguessugas sem emoções ou empatia) estão a gozar na cara dos users do Photobucket (como eu e muitos amigos meus de outros fóruns). Primeiro fazem merda das grandes e quebram o seu compromisso, e depois vêm pedir 400 euros de "Blood Money", que merda de brincadeira vem a ser esta!? Grr:-)

É que se os gajos pedissem 18 euros ao ano, eu ainda podia falar com o Rui Santos e oferecer-lhe a minha conta do Photobucket (é tudo screenshots e posters de filmes, já com a papinha feita para aparecerem no DVD Mania automaticamente), e depois estando em nome do Rui, e pertencendo ao fórum, a malta até podia dar 1 euro cada um, nalgum almoço, como ajuda. Mas 400 euros não! Isso está errado apenas por uma questão de princípio. mau-)
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Photobucket - Vigaristas de mau carácter que dão o dito por não dito!

Post by JoséMiguel »

Boas notícias

Citando a Wikpedia:
Criticism

This article contains weasel words: vague phrasing that often accompanies biased or unverifiable information. Such statements should be clarified or removed. (March 2018)

Photobucket announced a change to its Terms of Service on June 26, 2017,[23] requiring a $399 per year subscription fee for those who want to hotlink images from Photobucket’s servers to display on other sites,[24] which service it had offered for free. This change resulted in vast multitudes of photos online being replaced with a simple graphic advising users to upgrade their account. Photobucket has received extensive criticism in response, with many charging the company with "blackmail" or "extortion," and destroying the design of many websites. [25]

Following intense criticism and outrage from users, some of whom have left the site in favor of newer alternatives such as Imgur, Photobucket rescinded their earlier decision, citing customer feedback and also announcing that they are now under a new management.[26]

Fontes:

https://en.wikipedia.org/wiki/Photobuck ... hip_policy
https://support.photobucket.com/hc/en-u ... 0004314254
Não é muito claro o seguinte artigo:

https://support.photobucket.com/hc/en-u ... 0004314254

O que é certo é que os malandros da direcção (filhos da p... que deram o dito por não dito) foram despedidos e corridos a pontapé pelo dono da empresa, e neste momento os screenshots podem ser vistos no fórum (espreitem a velha matriz de pósters no tópico fixo "Cinema de Leste", os que faltam são apenas os do antigo moderador Ruben, que os carregou no Imageshack, outros vigaristas que voltaram atrás com a palavra).

No artigo acima, tenho receio que eles planeiem bloquear novamente o 3rd party hosting, mas desta feita custará 20 dólares por ano (em euros ainda é menos dinheiro), já não serão os 400 dólares dos filhos da p... da direcção anterior. Nessa situação eu estou disposto a transferir a minha conta para o Rui Santos, para que passe a ser ele o dono e faça dela o que quiser, visto que 99% dos screenshots são do DVD Mania, e são mesmo muitos. Eu agora passei a usar o Imgur e já não uso essa conta do Photobucket. Nem que o Rui programe algum script para transferir as imagens para o servidor do DVD Mania.

Enquanto as imagens estão activas, queria dar o exemplo de um tópico onde tive imenso trabalho, e que sem essas imagens não funciona:

Image

viewtopic.php?f=11&t=47061

E relembrando que falam de mim na Wikipédia, ou seja aqui do Zé da Adega português, onde é dito "Following intense criticism and outrage from users, some of whom have left the site in favor of newer alternatives such as Imgur, Photobucket rescinded their earlier decision, citing customer feedback and also announcing that they are now under a new management.". Eu também lhes chamei filhos da p... e mudei para o Imgur, como toda a gente do fórum pode constatar. :lol: yes-)
Post Reply